Papa Francisco diz que Brasil não tem salvação: ‘Muita cachaça e pouca oração’

Descontraído, papa Francisco disse ao padre brasileiro João Paulo Souto Victor: 'Vocês não têm salvação. Muita cachaça e pouca oração'.

Itaici Brunetti Publicado em 27/05/2021, às 09h01 - Atualizado às 13h20

None
Papa Francisco (Foto: Chris McGrath/ Getty Images)

Nesta quarta, 26, uma fala inusitada do papa Francisco sobre o Brasil viralizou nas redes sociais. Em tom de brincadeira, o pontífice disse ao padre brasileiro João Paulo Souto Victor: 'Vocês não têm salvação. Muita cachaça e pouca oração."

A situação aconteceu em Roma após uma audiência geral no Vaticano. O padre João Paulo Souto Victor, religioso da diocese de Campina Grande (PB), está na capital italiana fazendo mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã, e, ao encontrar com o papa Francisco, pediu uma benção aos brasileiros. 

+++LEIA MAIS: Como o papa Francisco vem inclinando a Igreja Católica em uma direção menos conservadora, ainda que sem grandes mudanças práticas

Descontraído e bem-humorado, o papa Francisco respondeu baixinho antes de colocar a mão na testa do padre brasileiro para fazer o sinal da cruz: "Vocês não têm salvação. Muita cachaça e pouca oração." 

A cena foi captada em vídeo por um amigo de João Paulo Souto Victor e teve muita  repercussão nas redes sociais; confira o momento: 

As informações são da Folha de S. Paulo.

+++LEIA MAIS: Ouça Pope Francis: Wake Up!, o disco do Papa Francisco


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL