Paul McCartney acredita que espírito de George Harrison está em árvore - e conversa com ela

"Hoje mesmo eu olhei para a árvore e falei: 'Oi, George'", disse Paul McCartney

Redação Publicado em 01/01/2021, às 15h30

None
Paul McCartney (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Paul McCartney revelou que costuma conversar com uma árvore instalada na entrada de sua casa no condado de Sussex, no sul da Inglaterra. O motivo: o ex-beatle acredita que a planta de grande porte abriga o espírito de seu falecido companheiro de banda, George Harrison.

"O George gostava muito de horticultura, era um ótimo jardineiro e me deu uma árvore de presente", disse Paul McCartney em recente entrevista à rádio norte-americana NPR. "É um grande pinheiro e está no meu portão", continuou. 

+++LEIA MAIS: Beatles: qual música fez Paul McCartney 'machucar' John Lennon por tê-la gravado sozinho?

Paul, que acabara de lançar o álbum McCartney III, explicou: "É uma árvore adorável. Ele me deu, então eu simplesmente plantei. Com o passar dos anos, toda vez que olho para ela eu digo: 'Essa é a árvore que George me deu'. Para mim, o George está dentro daquela árvore. Espero que ele esteja feliz com isso". 

Ao ser questionado pelo entrevistador se realmente conversa com a árvore, Sir McCartney afirmou: "Hoje mesmo quando eu saía de casa de manhã, sai do carro, fechei o portão, olhei para ela e disse: 'Oi, George'. Ele está lá, crescendo forte". 

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison não recebeu o título de cavaleiro da realeza britânica como Paul McCartney e Ringo Starr?

George Harrison, guitarrista e integrante mais novo dos Beatles, morreu em 2001, aos 58 anos, vítima de um câncer no pulmão.

Paul McCartney segue carreira solo e lançou em dezembro de 2020 o seu 18º álbum de inéditas, McCartney III. O trabalho foi tocado e gravado inteiramente pelo músico durante o período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. 


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL