Peter Dinklage aparece como vilão Bolivar Trask em teaser de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Filme de Bryan Singer estreia dia 23 de maio de 2014

Redação Publicado em 03/10/2013, às 13h08 - Atualizado às 13h12

Peter Dinklage em X-Men
Reprodução

O sucesso de Peter Dinklage como Tyrion Lannister em Game of Thrones levou o ator a ser contratado para se juntar ao estrelado elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Um teaser chegou na internet e mostra o ator caracterizado como o cientista Bolivar Trask – veja abaixo.

Crítica: Wolverine - Imortal coloca o mutante em uma jornada pelo autoconhecimento no Japão.

“Não queria fazer o vilão”, disse Dinklage em entrevista com a revista Entertainment Weekly. “Ele é um homem da ciência. Ele é um homem inventivo. Ele na verdade vê o que está fazendo como uma coisa boa – a ambição dele é definitivamente cega e ele é um pouco arrogante. Ele lutou a vida toda para conquistar respeito e atenção.”

De fato, Bolivar Trask cumpre o papel de vilão diante dos protagonistas da história, já que é ele quem cria os Sentinelas, gigantescos robôs criados para caçar mutantes. Dirigido por Bryan Singer, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pretende reunir diversas gerações de mutantes.

O elenco, por isto, reúne nomes como Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Halle Berry, Ian McKellen, Patrick Stewart e Nicholas Hoult, entre outros. A estreia nos cinemas brasileiros acontecerá no dia 23 de maio de 2014.