Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Crime

Polícia prende suspeito de atirar contra Mingau, em Paraty

Baixista do Ultraje a Rigor foi atingido na cabeça na madrugada deste domingo (3)

Redação Publicado em 04/09/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau, do Ultraje a Rigor (Reprodução)
Mingau, do Ultraje a Rigor (Reprodução)

A polícia de Paraty, no Rio de Janeiro, prendeu, na tarde deste domingo (3), um suspeito de efetuar o disparo da arma que atingiu a cabeça do baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, o Mingau.

Segundo a Polícia (via CNN), o suspeito estaria portando uma pistola .40, além de dois carregadores, um kit rajada e drogas. A apreensão ainda teria recolgido o estojo e o projétil do mesmo calibre da arma.

+++LEIA MAIS: “Duelo” entre Ultraje a Rigor e Raimundos é mostrado em clipes

Marcello Russo, titular da delegacia de Paraty, afirmou à CNN que o local onde o disparo ocorreu é conhecido como "ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”.

“Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau."

Além do suspeito preso, a polícia local ainda investiga outros três acusados pelo crime e já solicitou a perícia do local, bem como a apreensão do carro do músico.

Mingau foi tranferido de Paraty para São Paulo em um helicóptero com UTI móvel do Corpo de Bombeiros e passou por uma cirurgia que durou 3h30 no Hospital São Luiz, no Itaim. Até o fmi da tarde de domingo, o estado do baixista era considerado 'delicado'.