Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Billie Eilish fez vídeo tirando a blusa em show?

A cantora falou sobre as experiências que viveu com body shaming

Redação Publicado em 11/03/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Billie Eilish exibiu um vídeo antes de apresentar "All the Good Girls Go to Hell" em um show da turnê Where Do You Go?em Miami. Nele, a cantora de 18 anos falou sobre as experiências que viveu com "body shaming" - em tradução livre é "vergonha do corpo", mas mais do que isso, é quando alguém, a partir de comentários ofensivos e inapropriados, faz uma pessoa sentir-se humilhada pelo corpo que tem.

+++ LEIA MAIS:  E se ‘bad guy’ da Billie Eilish fosse do Arctic Monkeys? Músico reimagina hit no estilo Alex Turner

"Algumas pessoas odeiam o que eu visto; algumas pessoas o elogiam; algumas pessoas a usam para envergonhar outras; algumas pessoas usam isso para me envergonhar. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraco? Mais alto? Gostaria que eu ficasse quieto? Meus ombros te provocam? Meu peito?", diz ela no vídeo. 

"O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria?", pergunta enquanto tira as peças de roupa até ficar apenas de sutiã. "Se o que eu visto é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu removo as camadas, eu sou uma vagabunda. Se eu visto mais, se eu visto menos, quem decide o que isso faz de mim? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas pela sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?".

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish planeja doar cachê para ONG que facilita o acesso ao aborto 

Assista ao vídeo:


Anteriormente, Eilish explicou em um anúncio da Calvin Klein em 2019 porque ela opta por vestir roupas largas: "Ningúem pode formar uma opinião porque eles não viram o que tem por baixo. Ninguém pode dizer 'ela é magricela', 'ela tem a bunda caída', 'ela é gorda', porque ninguém sabe."

Billie Eilish trará a turnê de divulgação de When We All Fall Asleep, Where Do We Go? ao Brasil em dois shows - um acontece em São Paulo (30 de maio de 2020 no Allianz Parque) e o outro no Rio de Janeiro (31 de maio na Jeunesse Arena). 

+++ LEIA MAIS: 'No Time to Die', de Billie Eilish, ganha versão heavy metal; ouça


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA