Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que 'Love Song' é a música do AC/DC que Angus Young mais se arrepende de ter feito?

O guitarrista explicou o que levou a banda a gravar uma "música suave"

Redação Publicado em 13/12/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angus Young, do AC/DC (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Angus Young, do AC/DC (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Em uma nova entrevista ao Vulture, Angus Young revelou que "Love Song", clássico do AC/DC, é a música que ele mais se arrepende de ter feito em toda a discografia da banda.

Na conversa, o guitarrista contou que a faixa, presente no disco de estreia High Voltage (1976) e escrita pelo então vocalista Bon Scott, foi algo "muito diferente" para eles, e admitiu nem sequer lembrar da letra.

+++LEIA MAIS: Angus Young se emociona ao falar sobre batalha de Malcolm contra demência

"Lembro dessa canção porque o cara do selo que trabalhava com a gente disse que esse era o tipo de coisa que tocava nas rádios naquela época, música suave", relembrou Young.

E acrescentou também: "Lembro de pensar, 'Quem em sã conscieência ia querer lançar algo assim? [...] Mas fomos sortudos, pois todas as estações de rádio que já tinham nos visto ao vivo sabiam que aquilo não era quem a gente era."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL