Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que máquina do tempo de De Volta Para o Futuro é um DeLorean?

O carro esportivo é um dos objetos icônicos do filme

Redação Publicado em 19/10/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de De Volta Para o Futuro (Foto: DIvulgação)
Poster de De Volta Para o Futuro (Foto: DIvulgação)

De De Volta Para o Futuro está repleto de momentos e objetos icônicos. E o DeLorean DMC-12 definitivamente é um deles. Hoje, o veículo é considerado um item de colecionador raro, mas, na época, era apenas um carro esportivo. Então, por que escolheram um DeLorean para ser a máquina do tempo?

De acordo com informações do Screen Rant, o diretor Robert Zemeckis achou que o modelo excêntrico do carro - com as portas que abrem para cima e não para os lados - combinava com a personalidade do Dr. Emmett Brown.  

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Além disso, o próprio cientista possui uma explicação. Mas, primeiro, vale lembrar como a invenção foi criada. No filme, o Doc descobre o como construir um capacitor de fluxo após escorregar e bater a cabeça. 

Em seguida, o cientista coloca em prática as ideias milagrosas e instala o aparelho em um DeLorean. Para testar a máquina do tempo, ele convida Marty McFly para assistir um teste com Einstein, o cachorro do cientista. 

+++ LEIA MAIS: Cena de abertura de De Volta Para o Futuro em 4K Ultra HD é muito melhor do que imaginávamos; assista

Antes de disparar o carro no estacionamento do shopping Twin Pines, Doc explica que é preciso uma potência de 1,21 gigawatts e velocidade de 141, 6 quilômetros por hora para a máquina funcionar. O cientista ainda diz que o aço inoxidável do veículo é ideal para o experimento. 

Mas quando McFly pergunta diretamente por que ele escolheu um DeLorean, Doc responde: “Do jeito que eu vejo, se você for construir uma máquina do tempo em um carro, por que não fazer com algum estilo?”. 


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL