Pulse

Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de melhor comédia

O especial de natal criado pelo grupo para a Netflix levou a estatueta para casa após a cerimônia realizada na noite da última segunda, 25

Redação Publicado em 26/11/2019, às 09h34

None
Porta dos Fundos no Emmy Internacional 2019 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Aconteceu em Nova York, na noite da última segunda, 25, a cerimônia do Emmy Internacional, premiação considerada a mais importante para programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos. E o Brasil marcou presença no evento!

O grupo Porta dos Fundos levou para casa o prêmio da categoria de Melhor Comédia, por Se Beber, Não Ceie, especial de natal que fizeram para a Netflix em 2018. O projeto tem direção de Rodrigo Van Der Put, e é estrelado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, Karina Ramil, Gabriel Totoro, Rafael Portugal e Evelyn Castro.

+++Leia mais: Polêmico e com piadas religiosas, Porta dos Fundos lança trailer do especial de Natal; assista

O enredo mistura de forma cômica a história da última ceia de Jesus e os 12 apóstolos, com o roteiro da trilogia de filmes Se Beber Não Case (dirigida pelo mesmo cineasta responsável pelo Coringa, Todd Phillips).

Ou seja, depois de uma noite regada a vinho e muita loucura, os personagens acordam no dia seguinte e percebem que... Jesus sumiu. Começa então essa busca divina.

Veja abaixo o vídeo que Porchat publicou no Twitter, com direito agradecimentos e incentivo à cultura.

Outra produção nacional que saiu vitoriosa foi Hack the City, do canal National Geographic, que ganhou na categoria de Séries de Curtas.

Assista abaixo ao trailer de Se Beber, Não Ceie, que está disponível na Netflix desde 21 de dezembro do ano passado.