Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todd Phillips compartilha roteiro completo de Coringa

O filme já superou o lucro de todos os filmes da Marvel e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias mundiais

Redação Publicado em 19/11/2019, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / Warner)

Todd Phillips compartilhou online o roteiro completo de Coringa, filme que assina a direção e o roteiro, escrito por ele em colaboração com Scott Silver.

O script abre com a seguinte declaração dos dois autores: "Essa história se passa em um universo próprio. Não tem conexão alguma com outros filmes da DC lançados antes. O vemos como um filme clássico da Warner Bros. Sombrio, íntimo e estranhamente engraçado, os personagens vivem no mundo real, e os interesses são pessoais."

+++Leia mais: Martha Wayne, Ciborgue e Cobra: as 6 versões alternativas mais esquisitas do Coringa [LISTA]

E ainda continua: "Apesar de nunca ser mencionado no filme, a história acontece no passado. Digamos que em 1981. Em uma época conturbada. A criminalidade em Gotham atinge níveis recorde. Uma paralização da coleta de lixo tem afetado a cidade pelas últimas seis semanas. E a divisão entre "quem tem" e "quem não tem" é palpável. Sonhos estão em um patamar inalcançável, prestes a se tornarem delírios." 

Leia o roteiro na integra aqui

De acordo com uma pesquisa feita pela Variety no começo do ano, apesar do enorme sucesso de Coringa, que já superou o lucro de todos os filmes da Marvel e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, Joaquin Phoenix é um dos atores com menor salário de 2019.