Presidente da Live Nation diz que tem "bom sentimento" para volta dos shows em 2021

A afirmação de Joe Berchtold veio logo após o início da vacinação contra Covid-19 no Reino Unido

Redação Publicado em 10/12/2020, às 09h07 - Atualizado às 09h26

None
Joe Berchtold, presidente da Live Nation, uma das maiores empresas de shows e festivais do mundo, se mostrou bastante animado com a probabilidade da volta dos shows em 2021, mais especificamente com apresentações para os verões europeus e norte-americanos do ano que vem. 
 
Em recente entrevista ao canal de TV CNBC, ele disse: “Agora, começamos a ver com muito mais clareza qual é o caminho para voltar com a música ao vivo, e certamente estamos com muita confiança nesse retorno aos shows”. 
 

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2021: 5 artistas que gostaríamos de ver no festival - e que nunca fizeram shows no país

Se referindo aos principais mercados, EUA e Europa, Berchtold acrescentou: "A nossa expectativa é que no próximo verão estaremos de volta com os nossos principais shows ao ar livre, em nossos anfiteatros aqui nos EUA e em festivais em todo o mundo. Seremos capazes de realizar esses shows”. 
 
A afirmação do presidente da Live Nation veio logo após o Reino Unido iniciar o programa de vacinação contra a Covid-19, com a vacina farmacêutica norte-americana Pfizer/BioNTech. 
 
No início da vacinação, Matt Hancock, secretário de estado de saúde do Reino Unido, garantiu que todos poderão desfrutar de música ao vivo no verão de 2021, informou a NME
 

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores festivais de música, de acordo com o público - Rock in Rio aparece?

Na Europa, vários festivais como Primavera Sound e Mad Cool Festival, na Espanha, e Rock in Rio Lisboa e NOS Alive, em Portugal, já estão anunciando as atrações e vendendo ingressos. No entanto, o número de infectados por Covid-19 voltou a subir em alguns países no antigo continente e preocupa as autoridades. 
 
No Brasil, estão confirmados para 2021 os festivais Lollapalooza, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, e o Rock in Rio, em 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL