Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após viver personagem gay, Cate Blanchett diz já ter tido experiências homossexuais

O romance Carol estreará no Festival de Cannes, no próximo domingo, 17

Redação Publicado em 13/05/2015, às 11h00 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rooney Mara e Cate Blanchett no filme de Todd Haynes - Reprodução
Rooney Mara e Cate Blanchett no filme de Todd Haynes - Reprodução

O drama romântico Carol será exibido pela primeira vez próximo domingo, 17, durante o Festival de Cannes. Adiado por cerca de 15 anos por dificuldades de lançamento, o longa-metragem conta a história de duas mulheres de idades e status social diferentes que se apaixonam. Elas são interpretadas por Cate Blanchett e Rooney Mara (Ela).

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2014, por Blue Jasmine, e de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2005, por O Aviador, Blanchett falou à revista Variety sobre a rejeição de Hollywood ao tema e disse ter temido que o filme nunca fosse produzido.

Vencedora do Oscar, Patricia Arquette repete discurso feminista em assembleia da ONU.

“Foi tão difícil... filmes com mulheres nos papeis principais são complicados de financiar. Tem muita gente trabalhando na ideia equivocada de que as pessoas não querem ver isso, o que não é verdade”, afirma a australiana, voz recorrente contra a desigualdade de gêneros no cinema. “Eu quero que isso não seja mais discutido, mas é preciso que seja”.

Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Patricia Arquette ironizam machismo de Hollywood em vídeo.

Na entrevista, Blanchett demonstrou a usual sinceridade para falar do preconceito com as mulheres e comentou sobre a própria sexualidade. Perguntada se essa foi a sua primeira vez como lésbica, a atriz retrucou, “Em cena ou na vida real?” e respondeu sobre ter tido experiência homossexuais. “Sim. Muitas vezes”.

Em Carol, filme baseado no livro The Price Of Salt, escrito por Patricia Highsmith, de 1952, e dirigido por Todd Haynes (Não Estou Lá), as protagonistas interpretam cenas de sexo pouco intensas. “Não é Azul é a Cor Mais Quente”, comenta, sobre a polêmica obra do diretor Abdellatif Kechiche. “Não é essa a ambição do filme”.