Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira imagem do dragão Smaug, da trilogia O Hobbit, é revelada de maneira inusitada; veja

Segundo filme da nova saga dirigida por Peter Jackson, A Desolação de Smaug, estreia no dia 13 de dezembro

Redação Publicado em 02/12/2013, às 18h26 - Atualizado em 03/12/2013, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Hobbit - Dragão Smaug - Avião - Divulgação / Air New Zealand
O Hobbit - Dragão Smaug - Avião - Divulgação / Air New Zealand

Até então protegido como o grande segredo do segundo filme da trilogia O Hobbit, o visual do dragão Smaug completo ganhou uma primeira imagem de maneira inusitada. Uma parceria entre a produtora do filme e a Air New Zealand, companhia aérea nacional da Nova Zelândia (país natal de Peter Jackson, diretor da saga, e onde ocorreram as filmagens dos seis filmes baseados nas histórias de J. R. R. Tolkien).

Veja os cinco pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug.

O corpanzil do réptil estampou as laterais de uma aeronave Boeing 777-300. A imagem tem 54 metros, de uma ponta à outra, e fará a estreia em um voo até Los Angeles, para a pré-estreia mundial do filme, na próxima segunda-feira, 2.

Veja os sete pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug publicados por Peter Jackson, no Facebook.

O curioso é que o dragão que dá nome à segunda aventura da série, A Desolação de Smaug, e causador de todo o drama vivido pelo reino dos anões que viviam na Montanha Solitária, também conhecida por Erebor, mal havia aparecido. Apenas a silhueta, a voz (dublada por Benedict Cumberbatch) e os ameaçadores olhos eram conhecidos pelos trailers e comerciais.

Veja: fãs se emocionam ao ver elenco de O Hobbit vendo vídeo feito por elas.

A imagem de Smaug foi produzida pela empresa de efeitos especiais que também trabalhou nas trilogias de O Senhor dos Aneis e O Hobbit, a Weta Digital, para garantir a verossimilhança com o que será visto nos cinemas.

Em O Hobbit: A Desolação de Smaug, que estreia no Brasil no dia 13 de dezembro, o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) tentará invadir a Montanha Solitária e recuperar o tesouro que o dragão roubou dos anões.

O Hobbit: o dedo médio mais famoso da Terra-Média é de Martin Freeman; assista ao vídeo.

A terceira e última parte da aventura, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, está prevista para chegar aos cinemas em 19 de dezembro de 2014.

Assista ao vídeo com o anúncio da imagem de Smaug na aeronave: