Qual banda John Lennon chamou de 'filhos dos Beatles'?

Além de elogiar os conterrâneos, Lennon disse também que o grupo conseguiu "continuar de onde os Beatles pararam"

Redação Publicado em 12/02/2020, às 16h03

None
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Durante uma participação em um programa de rádio em 1973, John Lennon mais do que apenas "apadrinhou" uma banda que fazia um enorme sucesso naquela época. Ele não apenas elogiou o som da Electric Light Orchestra, como chamou o grupo de "filhos dos Beatles".

De acordo com o site Ultimate Classic Rock, o cantor falou, depois do elogio incomparável mencionado acima: "Lembro de uma declaração deles de quando tinham acabado de começar, e dizia que eles queria continuar de onde os Beatles pararam. E eles certamente conseguiram isso."

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

Emuma entrevista publicada recentemente pela Loudersound, Jeff Lynne, vocalista e fundador da banda, falou que se lembra muito bem desse momento. "Eu fiquei chocado quando ele disse isso. Eu até tenho uma gravação desse momento", contou.

Lynne também se recorda de uma outra ocasião na qual Lennon elogiou um single que haviam acabado de lançar. "Ele disse, 'Eles são uma boa banda. Eu amo eles'. E então começou a falar de 'Showdown', e disse, 'Achei que essa música seria número 1'. Foi fantástico".

A Electric Light Orchestra foi fundada em 1970, e se manteve em atividade até 1986. Após um hiato de 14 anos, a banda retornou em 2000, e continuou na ativa por apenas mais um ano antes de resolver dar outra pausa, só para retornar em 2012 e permanecer até os dias atuais.

Durante esse período, o grupo lançou 15 ábuns de estúdio e 3 discos ao vivo, além de aparecer na trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2, com a faixa "Mr. Blue Sky".

 Ouça abaixo a música "Showdown", elogiada por Lennon.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: