Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual a origem do meme 'Robert Pattinson de jaqueta na cozinha'?

A foto do ator com cara de assustado virou meme no TikTok e nas redes sociais

Redação Publicado em 16/09/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson "casual" (Foto: Reprodução/Twitter)
Robert Pattinson "casual" (Foto: Reprodução/Twitter)

Memes são um fenômeno sociocultural que, sem dúvida alguma, serão profundamente estudados no futuro, com o objetivo de entender a sociedade dos anos 2020.

Apesar dos compartilhamentos em massa, nem todo mundo sabe a origem dessas piadas ilustradas, e estamos aqui para preencher esse vazio. No caso, para explicar de onde veio a imagem de Robert Pattinson com cara de assustado na cozinha, vestindo uma jaqueta de corrida, que virou meme.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson manteve em segredo a voz estranha de Devil All The Time até o primeiro dia da filmagem e surpreendeu a todos

A foto foi compartilhada no Instagram em agosto de 2017 pelo diretor Josh Safdie, que trabalhou com o ator no filme Bom Comportamento, lançado naquele ano. 

De acordo com a legenda, a imagem mostra uma versão protótipo do personagem que Pattinson interpreta no filme, Connie Nikas.

Recentemente, no TikTok e nas redes sociais, a imagem tem sido usada para ilustrar diferentes situações de susto, como por exemplo quando é pego no flagra "assaltando a geladeira" a noite, e cenários do tipo.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'