Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual rapper lendário vendeu mais discos: Tupac ou Notorious B.I.G.?

Os artistas venderam milhares de discos - até depois da morte -, mas um deles se destacou na comercialização dos álbuns

Redação Publicado em 21/02/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac e Notorious B.I.G. (Foto 1: AP Images/ Foto 2: AP Photo/Mark Lennihan)
Tupac e Notorious B.I.G. (Foto 1: AP Images/ Foto 2: AP Photo/Mark Lennihan)

Os anos 1990 foram marcados pela genialidade de Tupac e Notorious B.I.G., que conquistaram um público fiel. Nas carreiras incríveis, os rappers venderam milhares de discos - até depois da morte -, mas um dos artistas se destacou na comercialização dos álbuns. 

Os principais trabalhos de Biggie Smalls são: Ready to Die (1994), Life After Death (1997), Born Again (1999) e Duets (2005). No total, o rapper vendeu 21 milhões de registros para as lojas dos Estados Unidos, segundo a Associação Americana da Indústria de Gravação. As informações são do site CheatSheet.

+++ LEIA MAIS: Rua no Brooklyn é nomeada em homenagem a Notorious BIG

Apesar de Notorious ter uma marca impressionante, Tupac consegue superá-la. O rapper da Costa Oeste vendeu 36,5 milhões de registros para lojas dos EUA, também de acordo com a AAIG. 

Os grandes destaques da trajetória musical do artista são: 2Pacalypse (1991), Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. (1993), Me Against the World (1995) e All Eyez on Me (1996).

+++ LEIA MAIS: Tupac Shakur é 'flagrado' em vídeo ao vivo e alimenta teoria da conspiração; veja

Vale lembrar que ambos os rappers conseguiram muito sucesso após a morte. Por isso, os discos póstumos também são contados pela AAIG.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA