Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: Como Freddie Mercury contou à banda que estava com AIDS?

O novo documentário Freddie Mercury: The Final Act traz algumas revelações sobre a vida pessoal do vocalista da banda Queen

Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury e Brian May (Foto: Reprodução /Instagram)
Freddie Mercury e Brian May (Foto: Reprodução /Instagram)

Um novo documentário chamado Freddie Mercury: The Final Act traz à tona algumas revelações da vida pessoal de Freddie Mercury, vocalista do Queen. Entre elas está o exato momento em que o astro revelou aos companheiros de banda que tinha sido diagnosticado com AIDS.  

Um dos entrevistados do documentário é Brian May, guitarrista do Queen. Em certo momento da produção, ele relembra como foi que Freddie Mercury contou a ele, ao baterista Roger Taylor e ao baixista John Deacon que estava doente, em 1987:

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: Quanto o Queen ganha pela cinebiografia?

Estávamos em Montreux. Freddie pediu para nos sentarmos e disse: 'Ok, vocês provavelmente já sabem o que está acontecendo comigo. Já sabem com o que eu estou lidando."
Segundo Brian May, Freddie prosseguiu: 
Eu não quero falar sobre isso, não quero nada que me faça sair de quem nós somos. Quero seguir fazendo música até a po**a do momento que eu não conseguir mais."
O guitarrista também disse que após a revelação de Freddie, eles conversaram entre si para saber o que responder à imprensa se fossem questionados sobre a saúde do vocalista. Todos decidiram negar para proteger o companheiro. 
+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody: 4 erros do filme sobre Queen; Rock in Rio, gravação de ‘We Will Rock You’ e mais [LISTA]
Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, vítima de complicações de seu diagnóstico de AIDS. Sua vida foi retratada no filme Bohemian Rhapsody (2018), ganhador de quatro Oscar, incluíndo o prêmio de Melhor Ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.
As informações são do site Mirror