Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: Steve Howe relembra dia em que tocou guitarra em disco da banda [FLASHBACK]

Guitarrista Steve Howe participou da faixa 'Innuendo', do álbum de mesmo nome, do Queen, lançado em 1991

Itaici Brunetti Publicado em 23/08/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Howe (Foto: Getty Images) / Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)
Steve Howe (Foto: Getty Images) / Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

O cultuado guitarrista inglês Steve Howe, conhecido por seu trabalho com a banda de rock progressivo Yes,  relembrou o dia em que entrou no estúdio com o Queen para participar de uma faixa do álbum Innuendo (1991). 

"Eu estava em um restaurante almoçando. Então, um cara chamado Martin passou por mim e perguntou: 'O que você está fazendo aqui?,'" contou Steve Howe em entrevista à rádio BBC.  "Fomos para um estúdio e o Queen, artistas por quem tenho muito respeito, toca para mim o álbum 'Innuendo' inteiro," continua ele. 

+++LEIA MAIS: Queen: Ditaduras na América do Sul quase impediram shows da banda em 1981

O músico de 74 anos prosseguiu: "Mas, eles tocaram a faixa 'Innuendo' por último, e quando terminaram, Brian May se virou para mim e disse: 'Gostaríamos que você tocasse nela?' 

Steve Howe aceitou na hora, mas não sabia se era necessário porque, em sua visão, a música estava completa. "Eu fiquei tipo: 'Onde você quer que eu toque? Você não precisa de outro guitarrista, Brian, você fez um ótimo trabalho aqui."

Ao final da discussão, Brian entregou a Howe uma guitarra flamenca para inserir na faixa. "Fizemos algumas tomadas, umas duas ou três, e fomos jantar. Voltamos, ouvimos novamente e escolhemos a melhor tomada. Basicamente, foi assim que apareci em uma música do Queen."

+++LEIA MAIS: Há 40 anos, Queen fazia 1ª show no Brasil e criava relação de amor com o país [FLASHBACK]

Lançado em 4 de fevereiro de 1991, Innuendo é o 14º disco de estúdio do Queen. O trabalho contém 12 canções, incluindo clássicos como "Delilah", 'Innuendo", "I Can't Live With You" e "The Show Must Go On."

As informações são do site Metal Castle


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!