Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Geralt de Rívia, o personagem de Henry Cavill na série The Witcher, da Netflix

O personagem que estreia em 20 de dezembro na Netflix já é um grande conhecido dos livros e games

Vinicius Santos Publicado em 10/12/2019, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Geralt de Rívia (foto: reprodução Netflix)
Henry Cavill como Geralt de Rívia (foto: reprodução Netflix)

The Witcher estreia dia 20 de dezembro na Netflix, e a jornada do caçador de monstros Geralt de Rívia parece ser a grande aposta da plataforma de streaming para superar Game of Thrones. Porém, para boa parte do público, a natureza desse protagonista ainda é um mistério.

Interpretado por Henry Cavill (Homem de Aço, 2013), Geralt é um personagem já famoso de vários filmes e games, com um personalidade complexa e imerso em um mundo cheio de injustiças, conspirações perigos e magia.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill aparece de surpresa na CCXP19 e mostra trailer e cenas exclusivas de The Witcher

Explicamos abaixo os diferentes aspectos que se deve conhecer para entender Geralt e também assistir The Witcher.


Quem são os bruxos

Os “witchers” (traduzidos para bruxos) são mutantes frutos de diversos experimentos com poções e outros componentes voláteis. Eles passam por um processo doloroso chamado de teste das ervas enquanto ainda são crianças. Se sobreviverem a isso, os garotos ganham capacidades físicas e mentais sobre-humanas, ah, e olhos de gato também.

+++LEIA MAIS: The Witcher, Porta dos Fundos e mais: os lançamentos de dezembro na Netflix

Após o crescimento acelerado e as mutações, o bruxo treina por anos até se tornar um especialista em caçar monstros, e então vende esse ofício por onde quer que passe. Os bruxos são temidos e odiados por quase todos no continente, devido a essa natureza perigosa e várias lendas (algumas verdadeiras, outras falsas) a respeito deles.

Geralt é especial dentre os bruxos por ter resistido melhor que qualquer um ao teste das ervas, e assim foi submetido a uma segunda fase de experimentos mais dolorosos ainda, que deram a ele mais força, agilidade e reflexos do que qualquer outro bruxo, mas em troca perdeu toda a pigmentação do corpo dele. 

Com pele pálida e cabelos brancos, Geralt ganhou um de seus vários apelidos, o Lobo Branco.


Quais são as habilidades de Geralt?

Geralt tem todos sentidos mais apurados do que os de uma pessoa normal. Tem visão aprimorada, faro muito sensível, e uma série de conhecimentos perdidos sobre poções e fórmulas que ele pode ingerir para ficar ainda mais forte e rápido.

Geralt viaja sempre com duas espadas, uma de prata (eficaz para matar monstros) e outra de aço (caso precise lutar contra humanos), e também é capaz de usar os Sinais, magias simples mas muito úteis em combate.

+++LEIA MAIS: The Witcher: Henry Cavill diz que Geralt de Rivia é uma mistura de Batman com Superman

Além disso, ele possui extenso conhecimento sobre criaturas sobrenaturais, história e idiomas, sendo por esse motivo o nome Geralt de Rívia, pois aprendeu a falar o idioma humano com o sotaque da cidade de Rívia.


Outras aparições de Geralt 

Geralt foi criado originalmente pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski e aparece em seis romances e duas coletâneas de contos na obra do autor. O primeiro livro é O Último Desejo (1990), e também é a obra que a série da Netflix se baseou para os oito episódios que serão lançados.

Já outra mídia em que Geralt é um rosto bem famoso são os games. A série The Witcher tem três RPGs de ação aclamados pela crítica, apesar de Andrzej Sapkowski não considerar a história dos jogos (que se passam cronologicamente após os livros) e afirmar que são obras próprias.

+++LEIA MAIS: Críticos elogiam série The Witcher, da Netflix: "Faz Game of Thrones parecer horrível"

Para entender um pouco mais sobre Geralt, assista o vídeo abaixo, onde o próprio Henry Cavill fornece uma introdução ao personagem:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'