Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem é Quavo, rapper integrante do Migos que substitui Young Thug no Festival Cena

O fenômeno de Atlanta chega ao Brasil pela primeira vez neste sábado, 30

Redação Publicado em 27/11/2019, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quavo (Foto: Matt Sayles/Invision/AP)
Quavo (Foto: Matt Sayles/Invision/AP)

Escalado para substituir o ícone e parceiro, Young Thug, no Festival Cena, Quavo se apresenta no dia 30 de novembro em São Paulo ao lado de várias atrações nacionais ligadas a cultura do hip-hop, entre elas Djonga, Black Alien, Negra Li, Sidoka, Hot e Oreia e BK'.

Caso você não tenha ouvido falar sobre esse fenômeno que conquistou o topo das paradas norte-americanas com o barulhento grupo de trap, Migos, e parcerias com grandes nomes da indústria do pop como Calvin Harris, DJ Khaled, Camila Cabello, Halsey e Katy Perry, reunimos o que você precisa saber para conhecer melhor o artista e ir curtir o show que acontece no Sambódromo do Anhembi. 

Quem é Quavo?

Primordiamente conhecido por ser uma das três partes do coletivo de hip-hop, Migos, Quavo (cujo nome real é Quavious Marshall), é um artista de Lawrenceville, Geórgia.

O grupo do qual faz parte, foi encabeçado pelo próprio rapper ao lado de Offset (primo) e Takeoff (sobrinho) em 2009. 

Com duas mixtapes lançadas inicialmente, Juug Season (2011) e No Label (2012), o grupo só ganhou relevância na indústria com o lançamento do primeiro single "Versace", de 2013.

A faixa os levou ao mainstream e ganhou relevância ao ser remixada pelo Drake. Desde então, o Migos se estabeleceu na vanguarda das tendências mundias e inovações dentro do gênero hip-hop. A marca registrada? O uso recorrente de "Skrt skrt" como adlibs (palavras de improviso) entre as rimas.

Posteriormente ao grupo conquistar as paradas norte-americanas, Quavo apareceu em outros lançamentos com o Migos, mas também foi convocado para várias parcerias musicais nos anos seguintes, entre elas, "Congratulations", com o Post Malone, "I'm the One" com DJ Khaled e Justin Bieber, "Future" ao lado de Madonna e trabalhou na faixa "Pick Up the Phone" com o ícone do trap, Young Thug.

Em 2014, chegou a ser nomeado como o "rapper mais influente" pela Complex Music e ocupa espaço entre os dez principais sucessos do hip-hop atualmente.

Aos 28 anos, Quavo mostrou versatilidade e talento para criar hits memoráveis e hoje coleciona influências, parcerias e dois álbuns de estúdio, Huncho Jack, Jack Huncho (2017), Quavo Huncho (2018). O primeiro, uma colaboração entre ele e Travis Scott, o segundo com a presença e peso de grandes nomes do hip-hop como 21 Savage, Drake, Cardi B, Lil Baby e Kid Cudi. 

O que ouvir? 

Com tanto repertório, separamos algumas músicas para você conhecer: 

Migos - Bad and Boujee ft Lil Uzi Vert

Migos - Walk It Talk It ft. Drake

Quavo - Rerun ft. Travis Scott 

Quavo - Champagne Rosé ft. Cardi B & Madonna 

Quavo - HOW BOUT THAT?

CENA 2K19

Data: 30 de novembro de 2019
Local: Sambódromo do Anhembi - Avenida Olavo Fontora, 1209 - Santana - São
Paulo - SP
Classificação etária: 16 anos 
Ingressos: cena2k19.com