Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antes do próximo filme, Quentin Tarantino quer finalizar outros projetos já iniciados - e ele tem muitos

O diretor revelou quais são os próximos planos da carreira após Era Uma Vez em Hollywood

Redação Publicado em 17/11/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vianney le_caerinvisionap
Quentin Tarantino (Foto: Vianney le_caerinvisionap

Quentin Tarantino já tem planos para lançar o 10º filme da carreira. Mas antes disso, o consagrado diretor de Hollywood quer explorar outras linguagens narrativas, como uma série de televisão, uma peça e um livro.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento BAFTA: A Life in Pictures, em Londres, Tarantino confirmou que o longa de número 10 está nos planos dele, mas que ainda não sabe ao certo quando a produção irá acontecer.

“Terá um 10º filme, sim. Eu não tenho ideia do que vai ser. Vai acontecer… Vai acontecer em algum momento”, contou o diretor.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt planeja se afastar de Hollywood: "Eu quero fazer outras coisas agora"

Tarantino ainda contou que, normalmente, ele termina de escrever uma história e a produz logo em seguida, mas que esse processo de criação mudou com o mais recente, Era Uma Vez em Hollywood .

“Normalmente quando eu termino o roteiro, nós praticamente vamos direto para a produção. Quando eu terminei Hollywood, eu não estava pronto para começar. Parte da razão por eu não estar pronto era porque estava realmente conectado com a escrita. Então, eu terminei Era Uma Vez em Hollywood, terminei o roteiro, coloquei de lado e escrevi uma peça.”

Em seguida, o diretor também falou sobre os projetos que iniciou após recentemente, e disse que possui alguns deles que gostaria de realizar antes de pensar em escrever um novo filme.

+++ LEIA MAIS: Ator de Charles Manson diz que Tarantino cortou cena importante em de Era uma vez em... Hollywood; entenda

“Depois [de Era Uma Vez em Hollywood]  eu escrevi 5 episódios de uma série de televisão. E, agora, eu estou escrevendo um livro e espero que ele esteja pronto em 3 meses [...] Então a ideia é, com esperança, terminar o livro por março e depois, teoricamente, talvez eu faça uma peça e depois, teoricamente, eu farei uma série de TV e depois, nesse ponto, talvez eu estarei pensando o que vou fazer para o 10º filme.”

Era Uma Vez Em Hollywoodestreou dia 15 de agosto e arrecadou a melhor bilheteria de estreia do diretor. O longa acumulou US$ 40 milhões no primeiro final de semana e ultrapassou Bastardos e Inglórios, que juntou US$ 38 milhões, e Django Livre, com US 30 milhões.