Quinta temporada de The Crown é a última, confirma criador da série da Netflix

Peter Morgan, o criador da produção, enfatizou que essa é a "hora e lugar certo para parar"

Redação Publicado em 31/01/2020, às 19h58

None
The Crown (Foto: Divulgação)

A aclamada série da Netflix, The Crown, terminará na quinta temporada, segundo anúncio do criador Peter Morgan nesta sexta, 31. 

Vale lembrar que o plano original era a produção ir até a sexta temporada. Apesar disso, Morgan enfatizou que esse é a "hora e lugar certo para parar".

+++ LEIA MAIS: Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica

A produção sobre a vida da Rainha Elizabeth II também trouxe mais novidades. A Netflix confirmou que Imelda Staunton (franquia Harry Potter e Downton Abbey) será a protagonista na quinta temporada, que deve chegar na plataforma apenas em 2021. Na nova fase, a história da Princesa Diana também será abordada.

Na temporada de estreia, o público viu a união de Elizabeth com Philip, Duque de Edimburgo, a coroação dela, a renúncia do primeiro-ministro Winston Churchill e a controvérsia dissolução do casamento da Princesa Margaret.

+++ LEIA MAIS: Nova temporada de The Crown custou quase o mesmo de Homem-Aranha: Longe de Casa

Na segunda temporada, que acontece entre 1956 e 1964, a atriz Claire Foy vive mais uma vez a Rainha Elizabeth. Na terceira parte, Olivia Colman assume o papel da protagonista e mostra ela em uma fase mais madura do reinado.

A quarta temporada continua com Colman e apresenta a Rainha na década de 1970 e 1980. A data de lançamento ainda não foi anunciada.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL