R. Kelly pede fiança para poder sair com as duas namoradas dele

O músico foi preso por ser acusado em casos de abuso sexual

Redação Publicado em 01/10/2019, às 17h38

None
Cantor R. Kelly (Foto: Amr Alfiky / AP)

Após ser preso por ser acusado em casos de abuso sexual, R. Kelly se reuniu com o advogado de defesa para pedir fiança e conseguir sair com as duas namoradas.

Segundo o The Guardian, o advogado Steve Greenberg entrou com uma moção em Nova York. Ele pede pela libertação do músico da prisão porque as visitas do artista são restritas.

+++ LEIA MAIS: R. Kelly é acusado de trocar favores sexuais por ingressos VIP de show

Além disso, Greenberg afirma que apenas uma das namoradas de R. Kelly é autorizada a estar na lista de visita do músico. E, depois de 90 dias é preciso mudar o nome listado. O advogado também disse que “nenhum amigo ou colega profissional são permitidos para visitas”.

O pedido de liberação de R. Kelly ainda aponta sobre os problemas de saúde que o músico está enfrentando na prisão. O advogado diz que o artista está sofrendo com ataques de ansiedade, dormência nas mãos e uma hérnia não tratada.

+++ LEIA MAIS: R Kelly recebe 11 novas acusações de abuso sexual

Para conseguir a liberação, o advogado confirma que R. Kelly não apresentará risco de sair do país norte-americano, além de não apresentar ameaças para as vítimas do músico.

No começo de agosto, Kelly se declarou inocente das acusações realizadas em Nova York, e teve sua fiança negada no caso. No entanto, ele também enfrenta acusações federais em Chicago por pornografia infantil, aliciamento de menor e conspiração para obstruir a justiça.