Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart foi trancado em quarto de hotel para evitar sexo e álcool; entenda

Quando integrava o The Faces, Rod Stewart era trancado em quarto de hotel para ficar longe dos excessos e poder escrever músicas novas

Redação Publicado em 01/12/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stewart (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)
Rod Stewart (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

O veterano cantor Rod Stewart, que integrou as bandas The Faces e Jeff Beck Group na década de 1970, precisou ser trancado em um quarto de hotel para poder escrever músicas novas, pois estava desviando a atenção com muito sexo e drogas. 

"O The Faces costumava me trancar em um quarto do hotel Holiday Inn," relembrou Rod Stewart em recente entrevista ao programa Time Crisis, da Apple Music 1. "Eles me davam uma garrafa de vinho, um gravador e um pedaço de papel, e trancavam a porta do hotel até eu começar a escrever, porque eu era preguiçoso," continuou. 

+++ LEIA MAIS: Beatles vs. Rolling Stones? Robert Plant oferece solução prática para encerrar 'briga'

O músico de, atualmente, 76 anos, prosseguiu relembrando que na época, além de ser preguiçoso, preferia se ocupar com sexo e bebidas do que em compor músicas: 

Nos anos 70, havia muito sexo e bebidas para beber. Era festa o tempo todo! Porque o The Faces era uma banda de festa."

Na entrevista, Rod Stewart também recordou que anteriormente precisou começar a escrever canções ao lado do guitarrista Jeff Beck, no Jeff Beck Group

"Eu nunca havia encostado a caneta no papel até me juntar ao Jeff Beck Group. Então, Jeff [Beck] disse que deveríamos começar a escrever nossas próprias canções para um dos dois álbuns dele."

No dia seguinte, o astro foi à casa de Ronnie Wood, atual guitarrista dos Rolling Stones e integrante da Jeff Beck Group na época, para trabalharem em novas composições: 

Estava um dia muito frio. Tínhamos um caderno, um pedaço de papel e um lápis. Tentamos escrever uma música e não saiu nada. Então, dissemos: 'Bem, vamos tomar uma taça de vinho'. Matamos uma garrafa de vinho entre nós dois e não saiu nada."
+++ LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney tentaram 'trollar' os Rolling Stones - mas o tiro saiu pela culatra [FLASHBACK]

Mesmo assim, depois de muitas tentativas Rod Stewart e Ron Wood conseguiram escrever um dos grandes hits do Jeff Beck Group: a canção "Plynth (Water Down the Drain)."

As informações são do site Ultimate Classic Rock.