Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rose McGowan acusa diretor Alexander Payne de abuso sexual

A atriz usou as redes sociais para denunciar estupro sofrido quando tinha 15 anos

Redação Publicado em 17/08/2020, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Rose McGowan (Foto: Matt Licari/Invision/AP) e Alexander Payne (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP)
Montagem de Rose McGowan (Foto: Matt Licari/Invision/AP) e Alexander Payne (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP)

Nesta segunda, 17, a atriz Rose McGowan usou as redes sociais para acusar o diretor Alexander Payne(Sideways - Entre Umas e Outras) de abuso sexual. Segundo a artista, ela foi vítima de estupro quando tinha apenas 15 anos. As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: The Killers vai investigar acusação de abuso sexual contra integrante da equipe de turnê

No Twitter, McGowan publicou: “Alexander Payne, você me sentou e colocou um filme pornô soft-core que dirigiu para o Showtime com um nome diferente. Ainda me lembro do seu apartamento em Silverlake. Você é muito bem-dotado. Você me deixou em uma esquina depois. Eu tinha 15 anos”.

Em outro tuíte, a atriz explicou que “não deseja destruir” o diretor, mas que busca um pedido de “desculpas e reconhecimento” das ações. Em 2018, McGowan falou a Ronan Farrow que um homem “muito famoso” de Hollywood a estuprou quando ela era menor de idade.

+++LEIA MAIS: Caso Brendon Urie: conta que acusou vocalista do Panic! At the Disco desmente história de estupro e pedofilia

Na entrevista realizada há dois anos, ela disse: “Ele me levou para casa, depois que me conheceu, e me mostrou um filme pornográfico que ele fez para a Showtime, com um nome diferente, é claro. Então ele fez sexo comigo. E então ele me deixou ao lado da Tropical em Silver Lake, em uma esquina”. Na época, ela disse que percebeu se tratar de um estupro fazia pouco tempo, mas que revelaria o nome do estuprador.

Rose McGowan  também foi uma das diversas mulheres que denunciou o produtor Harvey Weinstein por estupro. Na época, a atriz se tornou porta-voz do movimento #MeToo.

+++LEIA MAIS: 'Não transo com judias e asiáticas,' disse Harvey Weinstein antes de abusar de assistente chinesa


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS