Samantha Schmütz se pronuncia após fala para Juliette: 'Totalmente desnecessário'

Atriz revelou as motivações por trás do comentário feito à Juliette

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/05/2022, às 10h37 - Atualizado em 19/05/2022, às 10h45

None
Juliette e Samantha Schmütz (Foto: Reprodução/Instagram)

Samantha Schmütz se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira, 18, após críticas à Juliette. Através do Instagram Stories, a atriz assumiu o erro, ao questionar se a cantora e e campeã do BBB21 era artista.

"Galera, estou passando aqui, eu queria ter vindo antes, mas eu precisei refletir, digerir, chorar, precisei entender que realmente meu comentário foi superinfeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia", começou ela.

+++ LEIA MAIS: Raimundos: Canisso rebate críticas à banda após fala de Digão: 'Opiniões diferentes'

Schmütz conta que o comentário veio de uma frustração com a indústria cinematográfica no Brasil, que tem um cenário cada vez mais desvalorizado com a inclusão de famosos e celebridades em produções, mesmo sem o estudo.

"É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo... os artistas são massacrados", desabafa a atriz. "Eu vejo milhões de colegas e amigos que desistem, justamente por não terem esse apoio, essa ajuda do algoritmo."

+++ LEIA MAIS: Festival de Cannes 2022: Viola Davis será homenageada por ativismo social

Em seguida, Samantha pede desculpas abertamente à Juliette e sua legião de fãs, e esclareceu ter explodido em um momento incoerente, já que está na França para prestigiar o Festival de Cinema de Cannes, que começou nesta terça-feira, 17, e vai até o dia 28 de maio.

"A pessoa mais ferida e prejudicada com isso tudo sou eu. Em um momento que não tem nada a ver eu ter dito, porque eu estou em Cannes. Justamente para poder estudar, levar mais qualidade ao meu trabalho, ao meu público que me assiste e paga pelos meus shows."

+++ LEIA MAIS: Juliette estreia como compositora em novo single, 'Cansar de Dançar,' confira

Por fim, a atriz elogia a maneira que Juliette utiliza as redes sociais para engajar seu público a respeito de causas sociais importantes, principalmente a política que, segundo Samantha, "também são as causas que eu acredito e defendo".

"Uma pessoa que está a pouco tempo na mídia e já fala bastante, se posiciona bastante e dá voz ao Brasil, é extremamente importante. Justamente por isso, meu comentário foi totalmente desnecessário. Espero que você possa me perdoar, Juliette."


Entenda a situação envolvendo Juliette e Samantha

Na noite de sábado, 14, durante sua participação no programa Altas Horas, Juliette afirmou que, na sua opinião, artistas devem se posicionar publicamente sobre assuntos que atingem a sociedade, especialmente política. Confira o vídeo abaixo:

+++ LEIA MAIS: Duda Beat convida Juliette para show no Rio; veja

Através de um repost no Twitter com a fala da cantora, Samantha declarou: "Acho ótimo ela se posicionar, mas ela é artista?" A publicação da atriz foi apagada logo em seguida. No entanto, os fãs da cantora geraram repercussão com o questionamento.

Diversos artistas saíram em defesa da ex-participante do Big Brother Brasil, defendendo o argumento "ter participado do BBB não limita as possibilidades como artista".

+++ LEIA MAIS: Juliette estreia como compositora em novo single, 'Cansar de Dançar,' confira

Na mesma noite, Juliette se manifestou em sua conta oficial do Twitter, sem mencionar Samantha.