Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série MTV Unplugged voltará a ser produzida este ano nos EUA

“Revitalização de Unplugged irá restaurar elementos que fizeram a franquia inovadora, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje”, comunicou a MTV

Rolling Stone EUA Publicado em 22/04/2016, às 13h55 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain à frente do Nirvana em cena do DVD <i>MTV Unplugged</i> - Reprodução
Kurt Cobain à frente do Nirvana em cena do DVD <i>MTV Unplugged</i> - Reprodução

MTV Unplugged, uma das franquias mais fortes da MTV da época de ouro dos videoclipes, retornará ao canal este ano. Ao longo dos anos, o programa mostrou diversos artistas tocando seus hits em instrumentos acústicos, com poucas exceções. O canal norte-americano anunciou o revival em um evento na última quinta, 21.

Um comunicado da MTV revela que “a revitalização do Unplugged irá restaurar elementos chave que fizeram a franquia tão inovadora em primeiro lugar, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje”, segundo o Deadline. O texto não diz como a série vai se posicionar em relação a artistas e gêneros musicais.

Começando em 1989, a série MTV Unplugged contou com performances de Aerosmith, Elton John e Stevie Ray Vaughan, entre outros. Diversos artistas, incluindo Nirvana (foto), Eric Clapton, Jay Z, Alanis Morrisette, Alice in Chains, Neil Young, Kiss, Oasis, R.E.M. e Pearl Jam entre tantos outros, lançaram os episódios deles no Unplugged em álbum e filme de show.

As transmissões da série começaram a cessar lentamente no começo dos anos 2000, ainda que o programa tenha feito voltas ocasionais, tendo seguido em frente até com episódios apenas online.