Série MTV Unplugged voltará a ser produzida este ano nos EUA

“Revitalização de Unplugged irá restaurar elementos que fizeram a franquia inovadora, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje”, comunicou a MTV

Rolling Stone EUA Publicado em 22/04/2016, às 13h55 - Atualizado às 14h05

Kurt Cobain à frente do Nirvana em cena do DVD MTV Unplugged
Reprodução

MTV Unplugged, uma das franquias mais fortes da MTV da época de ouro dos videoclipes, retornará ao canal este ano. Ao longo dos anos, o programa mostrou diversos artistas tocando seus hits em instrumentos acústicos, com poucas exceções. O canal norte-americano anunciou o revival em um evento na última quinta, 21.

Um comunicado da MTV revela que “a revitalização do Unplugged irá restaurar elementos chave que fizeram a franquia tão inovadora em primeiro lugar, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje”, segundo o Deadline. O texto não diz como a série vai se posicionar em relação a artistas e gêneros musicais.

Começando em 1989, a série MTV Unplugged contou com performances de Aerosmith, Elton John e Stevie Ray Vaughan, entre outros. Diversos artistas, incluindo Nirvana (foto), Eric Clapton, Jay Z, Alanis Morrisette, Alice in Chains, Neil Young, Kiss, Oasis, R.E.M. e Pearl Jam entre tantos outros, lançaram os episódios deles no Unplugged em álbum e filme de show.

As transmissões da série começaram a cessar lentamente no começo dos anos 2000, ainda que o programa tenha feito voltas ocasionais, tendo seguido em frente até com episódios apenas online.