Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Setlist escrito por Freddie Mercury para 1ª turnê com We Will Rock You é colocado à venda

A lista, feita à mão, também continha outros clássicos até então inéditos, como "Love of my Life" e "We Are the Champions"

Redação Publicado em 24/04/2019, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen (Foto: Ap)
Freddie Mercury, ex-frontman do Queen (Foto: Ap)

Após Bohemian Rhapsody, a popularidade do Queen ganhou novo fôlego. Diante disso, diversas histórias envolvendo Freddie Mercury ressurgiram.

Seguindo essa linha, o Moments in Time, companhia especializada em memorabília, colocou à venda uma setlist feita à mão por Freddie Mercury.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

As duas páginas mostram as músicas tocadas em um show em Copenhague, durante o dia 13 de abril de 1978. A apresentação fazia parte da News of the World Tour,  turnê para divulgar o álbum homônimo.

Foi a primeira turnê do Queen a tocar clássicos como “We Will Rock You” (com duas versões diferentes), “We Are The Champions” e “Love of my Life” ao vivo. A Times considerou os shows de News of the World Tour como alguns dos melhores do mundo, principalmente pela performance teatral de “Bohemian Rhapsody” (abreviada como “Bo Rhap” na lista de Mercury).

+++ Guitarrista do Queen revela hobby favorito de Freddie Mercury

Além destes, o show também contou com um cover de Elvis Presley, “Jailhouse Rock”, e uma performance não programada de “God Save the Queen” como faixa de encerramento da apresentação.

A seltist pertencia a um colecionador particular, e está sendo vendido pelo valor de US$ 35 mil (cerca de R$ 140 mil). Além das duas páginas escritas por Freddie Mercury, há um certificado de autenticidade do fã-clube oficial do Queen.

+++ Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois

Veja abaixo a setlist e o certificado:

Setlist de show da turnê News of the World, show em 13 de abril de 1978, em Copenhague (Foto: Reprodução / TMZ)Setlist de show da turnê News of the World, show em 13 de abril de 1978, em Copenhague (Foto: Reprodução / TMZ)Setlist de show da turnê News of the World, show em 13 de abril de 1978, em Copenhague (Foto: Reprodução / TMZ)

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: