Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Snoop Dogg apoia greve dos roteiristas e critica pagamento 'f*dido' dos streamings

Snoop Dogg demonstrou apoio público à greve dos roteiristas iniciada na última semana

Snoop Dogg (Foto: Emma Mcintyre / Getty Images)
Snoop Dogg (Foto: Emma Mcintyre / Getty Images)

Snoop Dogg falou sobre a greve dos roteiristas, iniciada pelo Writers Guild of America (Associação de Escritores da América) na última semana. O músico criticou os serviços de streaming e se solidarizou com os trabalhadores.

Snoop afirmou que não entende como roteiristas e músicos conseguem "ser pagos" com os modelos "f*didos" dos serviços de streaming. Os músicos "precisam encontrar um caminho assim como os roteiristas. Eles estão em greve por causa do streaming - eles não recebem. Quando a produção está em uma plataforma, não é a mesma coisa que a bilheteria do cinema," declarou (via NME).

+++ LEIA MAIS: Greve dos roteiristas deveria acabar por 'amor ao trabalho', diz CEO milionário da Warner

A greve foi anunciada pelo Associação de Escritores da América, também conhecido como sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos, após seis semanas de negociação com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), representante dos estúdios.

O sindicato "iniciou este processo com a intenção de fazer um acordo justo, mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise que os escritores estão enfrentando," lê a nota emitida pela organização. Na garantia mínima de uma temporada, que dura entre 10 e 52 semanas, os estúdios e serviços de streaming não concordaram com uma “taxa diária” para escritores.

+++LEIA MAIS: Sindicato dos roteiristas de Hollywood pedem para usar ChatGPT em seus roteiros