Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Spike Lee visita estátua de Michael Jackson no Rio de Janeiro

Spike Lee aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para visitar o local em que Michael Jackson gravou o clipe 'They Don't Care About Us'

Redação Publicado em 11/11/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike lee visita estátua de Michael Jackson no Rio de Janeiro (Foto: reprodução)
Spike lee visita estátua de Michael Jackson no Rio de Janeiro (Foto: reprodução)

Spike Leeesteve no Rio de Janeiro para o Rio Innovation Week e passou no morro Dona Marta no bairro de Botafogo. O diretor aproveitou para posar para uma foto ao lado da estátua de Michael Jackson nesta sexta-feira (11). A escultura fica no local em que o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996.

Sua palestra batizada de "O poder da criatividade" foi apresentada no evento e mostrou imagens do clipe. A caminho do Píer Mauá, onde acontece o encontro de inovação, disse que seu maior desejo na cidade era visitar a estátua (via Estadão).

+++ LEIA MAIS: Spike Lee quase trabalhou em Space Jam - mas Warner não deixou; entenda

- Conseguimos! - Comemorou ele, que pretende fazer também um minuto de silêncio pela memória da cantora Gal Costa, que morreu na última quarta-feira, aos 77 anos.


Rio Innovation Week

Quem também passou pelo Rio de Janeiro esta semana foi Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. "Esse negócio de metaverso é uma bobagem," disseo vocalista no Rio Innovation WeekDickinson participou de uma palestra chamada "De estrela do rock a empresário de sucesso" na última terça (9).

 Olhe pela janela! Já não temos coisas demais acontecendo aqui na Terra, pessoas passando fome, pobreza, guerras? Não precisamos de outro universo, vamos cuidar deste aqui. A internet foi criada e entregue às pessoas de graça, uma revolução. E o que fizemos com ela? Hoje em dia há mais informações falsas do que verdadeiras na rede."

Bruce Dickinson discursou por cerca de 45 minutos sobre suas atividades como empresário e refletiu sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. 

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson reclama de maconha durante show; 'Só vou pedir um pouco de respeito'

Somos todos macacos com iPads e bombas nucleares. A Humanidade não mudou, e nós precisamos mudar, evoluir, acompanhar os tempos. Daqui a pouco a inteligência artificial será mais inteligente do que nós, e então qual será o nosso propósito? Parece uma pergunta religiosa, mas é prática. De que vamos servir?"

Além da banda, o vocalista também é piloto de avião e fabricante de cerveja. Em agosto deste ano, Dickinson visitou Curitiba para provou uma cerveja que será lançada pela fábrica local em parceria com o Iron Maiden. Apaixonado por cervejas artesanais, Bruce Dickinson acompanhou de perto todo o processo de criação da primeira cerveja feita pela fábrica curitibana.