Stephen King: Qual obra do escritor ganhou melhor adaptação para o cinema?

Escritor Stephen King tem muitas obras adaptadas para o cinema, mas apenas uma o agrada por completo; saiba qual é

Redação Publicado em 30/08/2021, às 11h31

None
Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)

Considerado o mestre do terror literário, o escritor Stephen King teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema, incluindo sucessos de bilheteria como Cemitério Maldito, Carrie - A Estranha, It, À Espera de Um Milagre, Um Sonho de Liberdade e o clássico O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick

No entanto, qual é a obra de Stephen King que foi melhor adaptada para as telonas? De acordo com resposta do próprio escritor, que é bastante crítico em ver suas obras levadas para o audiovisual - nem de O Iluminado, por exemplo, ele gostou-, a melhor adaptação não é nenhuma das citadas acima. 

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

Para Stephen King, quem melhor entendeu e representou sua obra no cinema foi o diretor Rob Reiner, com - o também clássico, e cult - Conta Comigo (1986). O livro de nome O Corpo, lançado em 1982, conta a história de quatro amigos que saem juntos em uma jornada para encontrar o corpo de uma pessoa desaparecida. 

Em entrevista à Rolling Stone EUA, King contou que o filme foi tão fiel à sua escrita que se emocionou em uma sessão exclusiva que participou para assistir ao longa assim que finalizado. De acordo com o escritor, após os créditos finais ele se levantou da cadeira, foi em direção a Rob Reiner e deu um abraço no diretor o agradecendo pela adaptação. 

+++LEIA MAIS: Qual filme de terror foi tão assustador que Stephen King nem quis terminar?

Stephen King tem 63 novelas publicadas, mais de 200 contos, e vendeu mais de 350 milhões de cópias durante a carreira. As informações são do site Screen Rant


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!