Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Strokes faz cover de The Clash durante show em Nova York; assista

Quinteto norte-americano tocou sua versão de “Clampdown”, clássico de London Calling, pela primeira vez desde 2004

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2016, às 11h27 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Casablancas, do Strokes - AP
Julian Casablancas, do Strokes - AP

The Strokes foi a atração principal do festival Governors Ball, em Nova York (Estados Unidos), na última sexta, 3. Em adição a um setlist que percorreu toda a carreira – incluindo o recém-lançado EP Future Present Past –, a banda também apresentou uma cover de “Clampdown”, do Clash, sendo esta a primeira performance da faixa em 12 anos.

LEIA TAMBÉM

The Strokes retornou aos palcos e tocou faixas do EP

[Clipe] Assista ao vídeo da nova “Drag Queen”

Saiba mais sobre o EP Future Present Past

“Aqui vai uma música do Clash que costumávamos fazer cover. Pensei em tocarmos ela de novo”, disse Julian Casablancas à plateia antes de dar início à performance do clássico de London Calling. The Strokes já tocou “Clampdown” mais de uma dezena de vezes no começo dos anos 2000, mas o Clash não aparecia em um setlist deles desde um show em julho de 2004.

O show no Governors Ball também contou com a primeira performance de “Red Light”, faixa de First Impressions of Earth, desde 2010. Em um show de “aquecimento”, no último dia 31, o quinteto estava com um humor similarmente nostálgico, tocando “Electicityscape” pela primeira vez desde 2006 e revivendo algumas faixas pouco comuns, como “Evening Sun”, “Ask Me Anything”, “Trying Your Luck” e “Soma” (as duas últimas de Is This It).

Assista a um registro da cover de “Clampdown” abaixo.