Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tássia Reis se deixa levar pelo jazz e pela saudade em "Ansiejazz", a primeira música do novo disco

Com um clima de neo-soul, um solo quente de sax e referências como Erykah Badu, faixa ganha um clipe gravado em São Paulo

Pedro Antunes Publicado em 17/05/2019, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tássia Reis, no clipe de Ansiejazz
Tássia Reis, no clipe de Ansiejazz

Tássia Reis está chegando com um disco novo debaixo do braço. Antes disso, ela bate na sua porta e entrega "Ansiejazz", uma deliciosa canção e single com roupa de neo-soul, como um cartão de visitas.

"Ansiejazz" é single do novo trabalho dela, que será lançado em 2019, realizado com o apoio do edital da Natura Musical. É um caminho diferente de "Shonda", também mostrada nas páginas virtuais da Rolling Stone Brasil. Se "Shonda" era peso, "Ansiejazz" tem a leveza de uma pena.

“Estou muito feliz porque trabalhamos muito para chegarmos nesse momento, os refrescos", conta Tássia. "O primeiro single do disco dá uma ideia de como será uma das sonoridades que vamos abordar. Quero deixar o gostinho de quero mais. E o que está por vir, vocês não perdem por esperar”, ela garante.

Delicada, e com o gogó solto para brincar pelas notas mais altas, livre e plena. "Ansiejazz" é um tratado sobre a saudade. Não é sobre perder alguém, sobre algo que já foi. É uma canção de amor presente, mas distante.

"Viver em outra cidade é um misto de saudade com um pouco de dor", ela canta.

Tássia é acompanhada na faixa por Jhow Produz (bateria e também produção musical), Sintia Piccin (saxophone tenor), Weslei Rodrigo (baixo), Gabriel Gaiardo (rhodes), Rafael Costa (guitarra) e Richard Fermino (trompete).

Entre as referências para a canção, ela inclui Erykah Bady e Hiatus Kayote. E assim a faixa se desenha, camada por camada, com os sopros em destaque para criar um clima noir: é tarde da noite, fumaça do cigarro dança, solidão, enquanto os pensamentos e memórias se apresentam, um a um, por horas a fio.

O vídeo da música, que estreia antes aqui na Rolling Stone Brasil, mostra a intensidade de Tássia, como cantora, como intérprete. As imagens foram gravadas no Teatro Centro da Terra e no Bar Buraco, ambas em São Paulo A direção do vídeo, tão envolvente quanto a canção, é assinada por Camila Tuon e Marcela Tissot.

Assista ao videoclipe de "Ansiejazz", de Tássia Reis:


+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana