Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

TikTok Classics: músicas virais da plataforma ganham versões orquestrais

Parceria inédita com a Warner Music. criou arranjos de música clássica para faixas que são hits no TikTok

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo TikTok (Foto: Reprodução)
Logo TikTok (Foto: Reprodução)

As músicas de sucesso do TikTok ganharam uma nova versão repleta de instrumentos de metais e cordas. Em parceria com a Warner Classics, a plataforma lançou na última sexta-feira, 12, um álbum com 18 dos principais hits do aplicativo em versões de orquestra clássica.

Os arranjos musicais são assinados pela Deutsches Filmorchester Babelsberg, renomada orquestra sinfônica alemã, conhecida por interpretar trabalhos que vão além da música erudita tradicional. A coletânea inédita está disponível em todas os streamings de áudio.

+++ LEIA MAIS: TikTok considera criar aplicativo de streaming

Entre canções novas e antigas, “Oh No”, “Savage Love” e “Levitating” são algumas das faixas selecionadas para o projeto de remasterização em clássicos modernos, graças a viralização das músicas na comunidade TikTok, construindo um público que segue os serviços de streaming e também leva ao sucesso nas paradas. 

A campanha sob a hashtag #TikTokClassics celebra algumas das músicas e sons de maior sucesso dos últimos anos, mostrando a diversidade cultural da plataforma e as possibilidades ilimitadas de combinar culturas e gêneros musicais.

+++ LEIA MAIS: O Lado Sombrio do TikTok: censura, boicote aos 'feios' e invasão de privacidade

A cantora e compositora Alice Merton, cuja faixa “No Roots” foi regravada com a orquestra, exaltou o trabalho feito e analisou a iniciativa do aplicativo de vídeos curtos. “É ótimo combinar os mundos da música clássica e da música pop. Ouvir ‘No Roots’ em um novo contexto musical é inspirador".

“Queremos mostrar as possibilidades, alcance e som épico de uma orquestra sinfônica em um novo contexto, incentivar uma audição mais próxima e compartilhar nossa paixão pelo som orquestral com a comunidade TikTok”, finaliza Markus Petersen, executivo do TikTok, em comunicado oficial à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?

O novo álbum TikTok Classics – memes & hitsvirais está disponível para uso na criação de conteúdos em todos os apps e pode ser ouvido na íntegra em todas as plataformas de áudio.