Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas as músicas tocadas no Woodstock original serão lançadas em coletânea histórica

Com áudio restaurado, as 433 canções tocadas no festival por artistas como Janis Joplin, Jimi Hendrix e The Who estarão disponíveis na box

Redação Publicado em 13/05/2019, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janis Joplin (Foto:AP)
Janis Joplin (Foto:AP)

Para comemorar da melhor forma possível os 50 anos do Woodstock original, foi anunciado o lançamento de uma coletânea definitiva e que já pode até ser considerada histórica.

Woodstock 50 – Back To The Garden: The Definitive Anniversary compila as 433 músicas tocadas entre 15 e 18 de agosto de 1969 em 38 discos, incluindo 276 faixas nunca antes lançadas.

Imagina só, uma box com tudo isso de material de artistas como Jimi Hendrix, The Who, SantanaCrosby, Stills, Nash & Young, Janis Joplin, Grateful Dead, Joan Baez e todos aqueles responsáveis por reunir mais de 400 mil pessoas em uma fazenda de Nova York.

De acordo com o comunicado de lançamento, essa compilação será "uma reconstrução quase completa do Woodstock, somando um total de 36 horas de material, com o show de todos os artistas em ordem cronológica".

Tudo isso virá agrupado em uma caixa de madeira com vários itens que não podem faltar na coleção de um fanático por música, como Blu-ray do filme do festival, réplica da programação original, uma correia de guitarra, dois pôsteres e até uma reimpressão do diário anônimo de uma das pessoas que compereceu a esse momento histórico.

As vendas começam em agosto, e a versão completa da coletânea será limitada a 1.969 cópias, por um valor de £ 629,99, o equivalente a aproximadamente R$ 3.267,67. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o produto.

Enquanto isso, os organizadores responsáveis pelo evento de comemoração de meio século do festival original têm enfrentado algumas dificuldades, como a perda de um de seus principais investidores e também a desistência da produtora.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber