Tom Morello exibe mensagem de “fora, Temer” em show do Prophets of Rage em São Paulo

Músico ex-Rage Against the Machine fez o protesto político com papel colado na guitarra durante a apresentação do supergrupo na última terça, 9

Redação Publicado em 10/05/2017, às 13h16 - Atualizado às 16h58

Prophets of Rage
Divulgação

O Prophets of Rage, banda formada por integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford), do Public Enemy (Chuck D e DJ Lord) e do Cypress Hill (B Real), se apresentou na última terça-feira, 9, no Audio, em São Paulo. O show antecedeu a apresentação do grupo no Maximus Festival, que acontece no Autódromo de Interlagos no próximo sábado, 13.

LEIA TAMBÉM

Integrantes de Black Keys e Cage the Elephant tocam MC5 com o Prophets of Rage

[Vídeo] Em aparição surpresa, Dave Grohl toca MC5 com o Prophets of Rage

Prophets of Rage recria faixa homônima do Public Enemy em primeira gravação; ouça

Durante o show, o guitarrista Tom Morello protestou ao colar um papel escrito “fora Temer” na guitarra, e mostrá-lo ao público quando levantou o instrumento. Veja abaixo o registro do momento em uma publicação dele mesmo no Instagram.

Brazil ON FIRE tonight! #ForaTemer! @prophetsofrage #SaoPaulo

Uma publicação compartilhada por Tom Morello (@tommorello) em

Outro protesto político da banda aconteceu em janeiro, quando o Prophets of Rage organizou um evento em oposição ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceu no Teragram Ballroom em Los Angeles. A ocasião contou com apresentações do Audioslave (que fez o primeiro show em 11 anos), de Vic Mensa, Jackson Browne, Jack Black e do coral Los Angeles Freedom Choir.

No repertório do show em São Paulo, estiveram versões de músicas do Rage Against The Machine, como “Testify” e “Take The Power Back”, do Cypress Hill, como “How Could I Just Kill a Man”, e do Public Enemy, como “Fight The Power”, e até uma cover de "Seven Nation Army", do The White Stripes.