Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Percy Jackson e os Olimpianos: Estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre série do Disney+ [LISTA]

Com novo trailer divulgado nesta terça-feira (19), série Percy Jackson e os Olimpianos deve chegar ao Disney+ ainda este ano

Redação Publicado em 26/10/2021, às 16h05 - Atualizado em 20/09/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Percy Jackson e Os Olimpianos (Foto: Reprodução / YouTube)
Percy Jackson e Os Olimpianos (Foto: Reprodução / YouTube)

Após adaptação cinematográfica de Percy Jackson decepcionar os fãs, o autor dos livros, Rick Riordan, e o Disney+, anunciaram uma nova série live-action sobre o jovem semideus. Intitulada Percy Jackson e os Olimpianos, desta vez, a obra tem a promessa de ser fiel à original.

Com a divulgação do trailer oficial nesta terça-feira (19), separamos tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+. Confira:

+++LEIA MAIS: Por que Percy Jackson nunca chegou a ter mais filmes?

Data de estreia de Percy Jackson e os Olimpianos

Dividido em oito episódios, a Disney+ deve liberar os dois primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos em 20 de dezembro (quarta-feira). Os demais episódios serão liberados semanalmente na plataforma de streaming, às quartas-feiras.


Qual é a história da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos ?

Conforme a sinopse oficial, a série exibirá a história fantástica de um semideus de 12 anos moderno, Percy Jackson, que está apenas começando a se acostumar com seus poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar o seu raio. Agora, Percy vai precisar atravessar a América para encontrar a arma e restaurar a ordem no Olimpo.

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

Ou seja, a primeira temporada retratará os acontecimentos do primeiro livro da saga, Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2005). Caso a adaptação for bem-sucedida, é provável que a série produza mais quatro temporadas, uma para cada livro da saga principal.


Quem está por trás da série Percy Jackson e os Olimpianos ?

Ao contrário dos filmes, o escritor Rick Riordan e a esposa dele, Becky, participarão do processo de desenvolvimento da série - o que, certamente, tranquiliza os fãs que aguardam uma adaptação certeira da saga literária. Por meio de um anúncio divulgado nas redes sociais do Disney+, autor compartilhou que a produção da série está oficialmente em desenvolvimento. 

+++ LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

James Bobin, diretor 11 vezes indicado ao Emmy e que já trabalhou diversas vezes com a Disney nos filmes Os Muppets(2011), Muppets 2: Procurados e Amados (2014) e Alice Através do Espelho (2016), ficará encarregado do primeiro episódio da produção. Ao lado de Riordan, Jonanthan E. Steinberg (Black Sails) é roteirista do episódio piloto.


Elenco de Percy Jackson e os Olimpianos

O personagem-título é interpretado por Walker Scobbell, que recentemente se destacou ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam (2022). No elenco principal estão também Leah Jeffries como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.

+++LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos: Fotos do set mostram acampamento meio-sangue

Outros nomes no elenco principal são Lance Reddick como Zeus; Toby Stephens como Poseidon; Lin-Manuel Miranda como Hermes; Jason Mantzoukas como Dionísio; Jay Duplass como Hades; Adam Copeland como Ares; Jessica Parker Kennedy como Medusa; Suzanne Cryer como Echidna; Virginia Kull como Sally, a mãe de Percy; Glynn Turman como o centauro Chiron; Megan Mulally como a Sra. Dodd, uma das três Fúrias e Timm Sharp como Gabe, o padrasto do protagonista.


Logan Lerman vai aparecer na série?

Seria um easter egg divertido para os espectadores que tem carinho pela primeira adaptação dos livros de Riordan rever Logan Lerman na franquia, já que foi ele quem interpretou o personagem-título nos filmes de 2010 e 2013. No entanto, o próprio ator já negou sua participação.

+++ LEIA MAIS: Percy Jackson: Rick Riordan defende atriz de Annabeth de ataques racistas

Em entrevista à Esquire em janeiro deste ano, Lerman afirmou que "ninguém entrou em contato comigo sobre isso, e acho que sou o cara errado para o papel". Em seguida, o ator diz não ser uma boa ideia retornar ao universo do Acampamento Meio Sangue, já que a história está sendo reinicializada.

Mas não entenda errado: em outras ocasiões, Lerman diz estar “muito animado e curioso para ver [a série]. Tudo o que vi até agora sobre o elenco, como eles estão fazendo a série e que Rick Riordan está comandando, me deixa feliz”

+++ LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos: o que os fãs esperam da primeira temporada?


Teasers de Percy Jackson e os Olimpianos

No final de 2020, a série ganhou o primeiro teaser, o qual, em poucos segundos, revelou o nome da série, Percy Jackson and the Olympians.

@rickriordan A super short teaser that will appear today at the Disney shareholders meeting. Still a long way to go but I am so excited! #percyjackson#disneyplus♬ original sound - Rick Riordan

Já em agosto deste ano, o segundo teaser oficial mostra um panorama maior do Acampamento Meio-Sangue e até algumas espiadas no Percy de Walker Scobbell. Confira abaixo: