Percy Jackson e os Olimpianos: Estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre série do Disney+ [LISTA]

Apesar de estar nos estágios iniciais, Percy Jackson e os Olimpianos conta com diversos detalhes revelados; confira

Redação Publicado em 26/10/2021, às 16h05 - Atualizado em 26/01/2022, às 09h26

None
Percy Jackson e os Olimpianos (Foto: Reprodução)

Após adaptação cinematográfica de Percy Jackson decepcionar os fãs, o autor dos livros, Rick Riordan, e o Disney+, anunciaram uma nova série live-action sobre o jovem semideus. Intitulada Percy Jackson e os Olimpianos, desta vez, a obra tem a promessa de ser fiel à original.

Apesar de estar nos estágios iniciais, diversos detalhes da produção foram revelados, como o enredo da primeira temporada, o orçamento do seriado, a possível data de estreia, entre outras informações.

+++LEIA MAIS: Por que Percy Jackson nunca chegou a ter mais filmes?

Pensando nisso, separamos tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+. Confira:

Produção

Ao contrário dos filmes, o escritor Rick Riordan e a esposa dele, Becky, participarão do processo de desenvolvimento da série - o que, certamente, tranquiliza os fãs que aguardam uma adaptação certeira da saga literária. Por meio de um anúncio divulgado nas redes sociais do Disney+, autor compartilhou que a produção da série está oficialmente em desenvolvimento. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ (@disneyplus)

 


Direção

Rick Riordan, autor original dos livros da franquia Percy Jackson, revelou que James Bobin, diretor 11 vezes indicado ao Emmy e que já trabalhou diversas vezes com a Disney (nos filmes Os Muppets(2011), Muppets 2: Procurados e Amados (2014) e Alice Através do Espelho (2016), ficará encarregado do primeiro episódio da produção.

Em seu blog pessoal, Riordan escreveu: "Bobin é uma pessoa incrível e um diretor incrivelmente talentoso que verifica todas as caixas que esperávamos em um parceiro."

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]


Teaser

No final de 2020, a série ganhou o primeiro teaser, o qual, em poucos segundos, revelou o nome da série, Percy Jackson and the Olympians.

@rickriordan A super short teaser that will appear today at the Disney shareholders meeting. Still a long way to go but I am so excited! #percyjackson#disneyplus♬ original sound - Rick Riordan

Temporadas

De acordo com o Screen Rant, a primeira temporada retratará os acontecimentos do primeiro livro da saga, Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2005). E, se a adaptação for bem-sucedida, é provável que a série produza mais quatro temporadas, uma para cada livro da saga principal.

+++ LEIA MAIS: Logan Lerman, de Percy Jackson, aparece de cabelo grisalho e surpreende internet


Logan Lerman

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Logan Lerman foi questionado sobre a possibilidade de interpretar Poseidon e respondeu que aceitaria participar da produção, de acordo com o Cine Pop.

“Sim, potencialmente, depende. Agora é muito cedo para saber. Normalmente, com um grande projeto, começa com um anúncio como esse. Então eles anunciaram o desenvolvimento da série e me pergunto quando estarão prontos para desenvolvê-la."

+++ LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

Ele continuou: "Eles precisam aprovar os roteiros, orçá-la e escolher o elenco. Precisam fazer tudo isso. Então, isso pode demorar muito, sabe. Fico curioso pra saber se haveria algum papel interessante para mim ou algo do tipo. Definitivamente consideraria isso”.


Data de estreia

Em 2020, Riordan disse que o lançamento da série poderia acontecer em 2022, de acordo com o Screen Rant. Contudo, nenhuma data de estreia foi divulgada oficialmente e, como a pandemia de Covid-19, é provável que ocorram atrasos na produção.

+++ LEIA MAIS: Autor de Percy Jackson detona os filmes no Twitter: ‘Bagunça’


Orçamento

Em março de 2021, Riordan revelou que a série do Disney+ terá um orçamento parecido com os de WandaVision e The Mandalorian, duas produções aclamadas pelo público. De acordo com o Omelete, a primeira temporada completa não foi encomendada, mas, segundo o escritor, os executivos da companhia de entretenimento adoraram o piloto.


Testes de elenco

Segundo informações do Omelete, Riordan anunciou o início dos testes para o papel de Percy Jackson em outubro de 2021. No site oficial do autor, a descrição apontava que a produção procura um artista capaz de interpretar um garoto de 12 anos - e não necessariamente ter essa idade.

+++ LEIA MAIS: Personagens de Harry Potter são imaginados como ‘princesas da Disney’ - e ficaram adoráveis

"O objetivo é se manter fiel à história original, e ver Percy envelhecer dos 12 aos 16 anos no decorrer da série, presumindo a sorte de produzir cinco temporadas. Isso depende da audiência na Disney +".

Além disso, o anúncio deixou claro que qualquer ator, independente da etnia, gênero, nacionalidade e orientação sexual, poderá viver Percy Jackson.

+++ LEIA MAIS: O que o prequel de Jogos Vorazes pode aprender com Star Wars?