Um Maluco no Pedaço: Por que Will Smith e Janet Hubert, a tia Viv, ficaram tanto tempo sem se falar?

O ator Will Smith e a atriz Janet Hubert, a tia Viv da série Um Maluco no Pedaço, se reconciliaram após trinta anos sem se falar; saiba mais

Redação Publicado em 09/12/2021, às 17h08

None
Will Smith e Janet Hubert em Um Maluco no Pedaço (Foto: Divulgação/Chris Cuffaio/NBCU Photo Bank)

Embora os atores de Um Maluco no Pedaço se adorem e se importem um com o outro como uma verdadeira família, na vida real a história foi bem diferente: o ator Will Smith, o protagonista, e a atriz Janet Hubert, que viveu a tia Viv no início da série, ficaram 30 anos brigados e sem se falar. 

De acordo com site da revista Monet, Jante Hubert culpa Will Smith pela estagnação de sua carreira como atriz. Inclusive, na época os dois fizeram uma lavagem de roupa suja em público. Sobre o que aconteceu, Hubert recordou: 

Naquela 3ª temporada, quando eu fiquei grávida, tinham muitas coisas acontecendo na minha vida e na do Will [Smith]. A vida em casa não estava nada boa. Eu não estava mais rindo, sorrindo e brincando porque tinham coisas acontecendo que ninguém sabia. O elenco não fazia ideia do que estava acontecendo."

+++ LEIA MAIS: Will Smith: Colega de Um Maluco no Pedaço, Alfonso Ribeiro, ‘não sabe’ se vai ler biografia do astro; entenda

Arrependido sobre suas ações, Will Smith respondeu: 

"Durante aquele tempo da gravidez dela, eu não fui sensível. Agora que eu tenho três filhos, aprendi algumas coisas que eu não sabia na época. Eu faria tudo diferente. Posso ver como eu fiz o set ficar muito difícil para Janet."

Mesmo após o pedido de desculpas do colega de série, Janet Hubert voltou a enfatizar o quanto o ocorrido fez sua vida profissional desandar:

"Você tirou tudo de mim com as suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo; reputação. Tudo mesmo. Eu entendo que você conseguiu seguir em frente. Você conhece aquelas palavras – chamar uma mulher negra de 'difícil' em Hollywood é o beijo da morte."

+++ LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?

A reconciliação entre Will Smith e Janet Hubert aconteceu em 2020 durante o reencontro dos atores de Um Maluco no Pedaço

A pessoa que eu quero ser é alguém que te protege, não alguém que te ataca," disse Will Smith emocionado a Janet Hubert. 

Janet Hubert interpretou a tia Viv no começo da série e foi substituída por Daphne Maxwell Reid, que ficou até o final.

Confira o vídeo da reunião do elenco de Um Maluco no Pedaço. As informações são do site Monet