Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão estendida de O Hobbit: A Desolação de Smaug terá 26 minutos a mais; assista à cena deletada

Mesmo com o tempo extra, filme ainda será o mais curto entre todos os outros da saga O Senhor dos Anéis lançados até então

Redação Publicado em 05/08/2014, às 10h22 - Atualizado em 15/08/2014, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – filmes aguardados de 2014 – capa – Hobbit - Divulgação
Galeria – filmes aguardados de 2014 – capa – Hobbit - Divulgação

Peter Jackson colocou a máquina chamada O Hobbit para funcionar neste segundo semestre de 2014. Além de lançar o último filme da franquia que encerrará – de uma vez por todas? – a saga O Senhor dos Anéis, o cineasta também se prepara para colocar nas prateleiras a versão estendida de O Hobbit: A Desolação de Smaug. Embora as cópias em DVD e Blu-ray ainda não tenham data para chegar às lojas, Jackson revelou alguns detalhes a respeito das cenas extras – uma delas, já está disponível e pode ser assistida abaixo.

Filmagens de O Hobbit chegam ao fim; veja fotos de bastidores.

A nova versão de A Desolação de Smaug terá 26 minutos a mais do que aquela vista nos cinemas no fim de 2013. O curioso é que, mesmo assim, o filme somará “apenas” 186 minutos (duas horas e 46 minutos) e não chega perto do mais longo dos cinco longas lançados até aqui, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que chegou aos cinemas em 2003 e a versão estendida trazia os 251 minutos da jornada de Frodo Bolseiro.

As estreias cinematográficas mais aguardadas do segundo semestre de 2014.

Nesta primeira cena extra lançada, vemos Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, da primeira trilogia) caminhando em Mirkwood, ou Floresta Assombrada, na companhia dos anões liderados por Thorin (Richard Armitage), quando são acometidos por um sono incontrolável.

Crítica: O Hobbit: A Desolação de Smaug acelera a aventura, acrescenta um dragão e apresenta novos heróis.

O último filme da franquia O Hobbit, que neste ano mudou de nome para A Batalha dos Cinco Exércitos, chegará aos cinemas em 11 de dezembro.