Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão sinfônica de 'Fear of The Dark', do Iron Maiden, é tocada por 160 músicos

Maestro sueco reuniu músicos do Brasil, Alemanha, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina e China para tocar clássico do Iron Maiden

Redação Publicado em 01/04/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão sinfônica de "Fear of The Dark" (Foto: reproducão/ Vídeo)
Versão sinfônica de "Fear of The Dark" (Foto: reproducão/ Vídeo)

Um dos grandes clássicos do Iron Maiden, "Fear of The Dark", do álbum Fear of The Dark (1992), ganhou uma versão orquestrada executada de forma online por 160 músicos. 

A ideia partiu de Ulf Wadenbrandt, maestro da Orquestra Sinfônica da Suécia e principal maestro convidado da Orquestra Filarmônica Russa. Fã de "Fear of The Dark", do Iron Maiden, ele reuniu desde excelentes professores de música até estudantes amadores de escolas de todo o mundo para executá-la.

+++LEIA MAIS: Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, é excluído do Hall da Fama e deixa integrante original da banda chateado

"Essa música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis ​​com muita energia e um ritmo acelerado," diz Ulf ao final do vídeo. "Tem um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e um som fantástico. O Iron Maiden escreveu uma ótima canção que funciona perfeitamente para o timbre maravilhoso de orquestras sinfônicas.", completa. 

Músicos de lugares tão distantes como Alemanha, Brasil, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina, China e Nova Zelândia participaram da ideia de Ulf Wadenbrandt

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Quero destacar a importância da música e da cultura nestes tempos difíceis. A música faz você se sentir bem e ajuda a desenvolver as pessoas. Precisamos mostrar ao mundo que somos necessários e devemos tocar", afirma o maestro sueco, e finaliza:

"Muitos dos meus colegas musicais ao redor do mundo atualmente não podem tocar juntos e não podem se apresentar para o público. Então, procurei muitos músicos orquestrais maravilhosos para ver se poderíamos tocar algo juntos."

+++LEIA MAIS: Em cadeira de rodas há 6 anos, Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faz vaquinha para pagar cirurgia

Confira a versão sinfônica de "Fear of The Dark", do Iron Maiden

As informações são do site Blabbermouth


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++MAIS SOBRE IRON MAIDEN: Relembre todos shows que a banda fez no Rock in Rio:

Rock in Rio (1985)

Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo. 


Rock in Rio III (2001)

O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio

+++LEIA MAIS: Como Bruce Dickinson foi convencido a voltar para o Iron Maiden? Site revela bastidores


Rock in Rio V (2013)

Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.


Rock in Rio VIII (2019)

No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.