Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Videoclipers: nova série define o Brasil em 16 clipes

Leo Longo e Diana Boccara estreiam seu novo projeto no canal BIS nesta quinta, 30

Yolanda Reis Publicado em 29/05/2019, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação de "Onde É Que Eu Vou Parar", de Felipe Cordeiro (Foto: Light Pleasures Photo)
Gravação de "Onde É Que Eu Vou Parar", de Felipe Cordeiro (Foto: Light Pleasures Photo)

Leo Longo e Diana Boccara viajaram o mundo todo para conhecer diversos músicos e criar, assim, o Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes.  O trabalho intenso e caprichoso rendeu reconhecimento ao seu canal no YouTube, Couple of Things, no qual dividem suas histórias. Agora, um novo projeto mostrou a dedicação do casal à música e à arte.

Com Videoclipers, Leo e Diana rodaram o Brasil inteiro com um objetivo: criar clipes musicais em plano sequência (sem cortes) e sem orçamento. Gravaram com 16 músicos em sete estados diferentes, entre eles Alceu Valença, em Recife, Carne Doce, em Goiânia e Tuyo e Mulambaem Curitiba. 

A epopeia, como A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes anteriormente, rendeu uma série exclusiva na televisão pelo canal BIS. Videoclipers tem oito episódios, e o primeiro estreia nesta quinta, 30, às 23h, e promete um conteúdo mais completo para amantes da música. A primeira parte da produção mostra Leo e Diana em Recife, gravando "Nas Asas De Um Passarinho", com Alceu Valença, e "Cavalo Marinho", com Barro

"No Yotube, os episodios são separados: making ofs de cada gravação e os videoclipes. Você assiste na ordem que quiser, é um conteúdo que permite uma ordem desconexa de exibição, além de serem mais curtos. Quando pensamos em transformar o projeto em série de TV, a ideia foi integrar mais esse conteúdo criando uma história linear e ampliar a quantidade de performance musical. No BIS, vai ser possível conhecer mais os artistas que filmamos, vê-los tocando... Pra quem gosta de ouvir música, vai ser uma experiência mais intensa", explicou Leo em entrevista à Rolling Stone Brasil.

Para ele, a melhor parte de explorar a cultura brasileira e viajar o mundo foi perceber que, em qualquer lugar, música é música e serve para conectar as pessoas e mostrar seus sentimentos e perspectivas de maneira única.  "O que altera nossa perspectiva de vida é conhecer e nos envolver com pessoas. Esta é, sem dúvida, a experiência mais rica que sempre buscamos nas séries que filmamos. Tem sido assim nestes últimos 5 anos vivendo na estrada e criando videoclipes com artistas de tudo quanto é canto", explicou.

"Música e filmmaking são a menor distância entre duas pessoas. Não importa se você é de Belém do Pará e o outro de Seul, quando temos essas duas artes juntas, vemos as possibilidades de interação e relacionamento multiplicadas consideravelmente. Quando você está feliz, você não abraça alguém que está ao seu lado no ônibus. No show da sua banda favorita, ninguém vai estranhar se você pular abraçado com um desconhecido durante o refrão", acrescentou.

Gravação de "Tudo Trocado", do Dingo Bells (Foto: Bruno dos Anjos)
Gravação de "Tudo Trocado", do Dingo Bells (Foto: Bruno dos Anjos)

A comunidade e o sentimento de bem estar de grupo são os principais pontos dos projetos para Couple of Things, tanto em Volta ao Mundo quanto em Videoclipers. “Nas nossas gravações, ninguém paga ninguém e o único propósito é se juntar espontaneamente numa tarde ou numa manhã pra criar um clipe a partir do talento e de habilidades das pessoas que estão presentes. Nossa série celebra a confiança entre as pessoas e mostra que quando nos unimos pra conquistar um bem comum, por mais simples que seja o objetivo final, viver em comunidade faz muito mais sentido”.

Esta é a perspectiva que move Leo e Diana a explorarem novos horizontes e projetos. Após Videoclipers, o casal quer voltar a desenvolver um projeto global e mostrar como collabs em meio artístico mudam aspectos da vida em sociedade.

Os episódios de Videoclipers para o canal BIS serão exibidos às quintas, 23h, (reprises às sextas, 20h, e aos domingo, 23h30) e estarão disponíveis em streaming no GlobosatPlay e BisPlay. Além disso, os quase 100 clipes gravados pelo casal e bastidores das gravações  podem ser vistos no canal do YouTube Couple of Things.

Assista ao clipe de "Um Nota Um", faixa do Filipe Catto, feita para Videoclipers: 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional