Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: Por que o Soldado Invernal não foi o novo Capitão América? Irmãos Russo respondem

Os dois personagens estrelaram juntos em vários filmes do Universo Cinematográfico Marvel

Redação Publicado em 19/08/2019, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)
Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

Diferentemente do que muitos fãs pensavam, o Soldado Invernal, Bucky Barnes, não foi o escolhido para ser o novo Capitão América no final de Vingadores: Ultimato. Os irmãos Russo revelaram o motivo em uma entrevista à WIRED na última semana. 

“O que nós mais adoramos explorar em Bucky é que ele tem um histórico muito complicado. Ele tem uma mente danificada. Você não quer dar uma arma muito poderosa para alguém vulnerável como ele”, explica Anthony.

“Falcão é um personagem incrível, que certamente merece muito esse escudo”, pontua Joe

+++LEIA MAIS: Quais foram as 7 piores bilheterias da Marvel? [LISTA]

Em uma entrevista ao Comic Book em maio deste ano, Joe Russo tinha comentado: "Bucky ainda é um personagem que enfrenta muitos problemas e não parece fazer questão do escudo. Acho que, em última análise, Sam é o mais próximo ao Cap em relação à moralidade e, por isso, Steve acredita que ele merece o escudo". 

Quem foi o escolhido para carregar o escudo do Capitão América foi o Falcão, Sam Wilson, que também foi uma dupla fiel do herói durante a sua jornada. 

Na história, Bucky Barnes é um amigo de longa data de Steve Rogers, que após sofrer um acidente foi resgatado pela União Soviética. Os russos conseguiram um projeto de braço biônico, executaram algumas lavagens cerebrais para que ele odiasse o Ocidente e o personagem foi despertado em 1954. 

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019