Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Behemoth é expulso de academia por não adorar a Jesus

Durante o treino, a equipe da YMCA perguntou para Nergal se ele tinha crenças cristãs

Redação Publicado em 16/08/2019, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam "Nergal" Darski (Foto: Robert E. Klein/AP Images)
Adam "Nergal" Darski (Foto: Robert E. Klein/AP Images)

Líder do BehemothAdam "Nergal" Darski foi expulso de uma academia da Associação Cristã de Moços, mais conhecida pela sigla YMCA (Young Men's Christian Association), por não ser um homem de Cristo.

Enquanto malhava antes de uma das apresentações do festival KnotfestNergal vestia uma camiseta com o logo das lendas do black metal norueguês, Darkthrone.

Perguntaram se o músico tinha crenças cristãs e, ao confirmar que ele não adora a Jesus, pediram-lhe para que saísse do local.

No Instagram, Nergal publicou um vídeo no qual explica a situação para o motorista do Uber.

"Eles nos perguntam: 'você adora ao nosso Senhor Jesus Cristo?' E nós não adoramos, porque viemos da Polônia e cultuamos Odin, sabe, temos deuses diferentes."

Na legenda, ele escreveu: "Jesus! Isso significa guerra! Você pode pedir aos seus amigos para censurarem a minha arte, você pode pedir aos seus discípulos para me levarem aos tribunais, você pode pedir aos seus filhos para boicotar os shows do Behemoth... mas você não pode foder com a minha rotina de academia!"

Assista ao vídeo aqui.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019