Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Walking Dead da vida real? Ministro da Educação chama jovens brasileiros de ‘ZUMBIS existenciais’

Milton Ribeiro palestrou em um evento contra mutilações e suicídios

Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Ribeiro (Foto: Getty Images/ Andressa Anholete)
Milton Ribeiro (Foto: Getty Images/ Andressa Anholete)

Nesta quinta-feira, 10, o Ministro da Educação Milton Ribeiro chamou os jovens brasileiros de 'zumbis existenciais' ao discursar em um evento de conscientização sobre mutilações e suicídios.

Também pastor, Ribeiro disse que uma onda atual de desconstrução deixa a juventude à deriva. "Nós temos hoje no Brasil, motivados creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação."

+++LEIA MAIS: DiCaprio critica Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles responde: 'Vai por dinheiro onde está a sua boca?'

A declaração do ministro contraria o consenso de especialistas que indicam que não há relação entre a religiosidade e suicídio, como apontado pelo Aventuras na História. Os profissionais da área pedem para que as pessoas tenham cuidado ao espalharem aquilo que eles chamam de “mitos prejudiciais”.

Milton Ribeiro atribuiu a suposta onda de desconstrução a "grande moda dos sociólogos e filósofos". "Quando olho os livros no Ministério da Educação, livros antigos, vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem, não para uma criança de sexto ano [...] São discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária", afirmou o político." 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'