Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer cancela shows na Broadway devido à baixa procura de ingressos

Weezer se preparava para seis shows na Broadway com músicas de cada um de seus álbuns

Redação Publicado em 11/08/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivers Cuomo. (Foto: Schlaepfer)
Rivers Cuomo. (Foto: Schlaepfer)

O Weezer cancelou seis shows que fariam na Broadway devido à baixa procura dos ingressos e pelos altos custos envolvidos na produção do espetáculo. 

"Acabei de saber que nossos shows da Broadway foram cancelados (devido à baixa venda de ingressos e despesas inacreditavelmente altas). Muitas desculpas para aqueles de vocês que abriram espaço nas agendas e fizeram planos de viagem para poder estar conosco. Obrigado à "Broadway Producer" pelo trabalho duro e ótimas ideias. Eu adorei o caminho para onde estávamos indo e espero que possamos encontrar uma maneira de ressuscitar a nossa visão." disse Rivers Cuomo líder da banda (via Billboard)."

+++ LEIA MAIS: Marcus Mumford, líder do Mumford & Sons, fala sobre ter sido vítima de abuso sexual na infância

Anunciados em junho, o grupo planejava seis shows no local entre os dias 13 e 18 de setembro. A banda prometeu tocar músicas de cada um de seus álbuns do ciclo SZNZSpring, Summer(14 de setembro), Autumn (16 de setembro), Winter(17 de setembro) – juntamente com “um conjunto único de clássicos do Weezer” a cada noite, alguns dos quais não são executados há anos, de acordo com um comunicado.


Weezer achavam que seriam "próximo Nirvana" 

Rivers Cuomo, vocalista e guitarrista do Weezer, queria ocupar o posto deixado pelo Nirvana nos anos 1990. Apesar das expectativas altas do grupo de Los Angeles, Estados Unidos, durante as gravações do primeiro disco, The Blue Album (1994), o reconhecimento não veio como esperado.

O lançamento das músicas ocorreu um mês após a morte de Kurt Cobain e o desmanche da banda clássica do grunge, em abril de 1994. No entanto, parte do público encarou as faixas como engraçadas, desapontando Cuomo

+++ LEIA MAIS: Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, faz cover de clássico do Nirvana em live; assista

Em entrevista a Rolling Stone EUA, o vocalista admitiu: "Realmente pensei que seríamos o próximo Nirvana. Imaginei todos percebendo a gente assim, como uma banda de rock super importante, poderosa, de partir corações, artistas sérios." 

Após quase 30 anos na estrada, Weezer aproveitou o estigma de "banda engraçada" e lançou covers de hits dos anos 1980, como "Africa," "Take on Me" e "Everybody Wants to Rule the World." 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana

Os integrantes revelaram outras curiosidades, como a paixão de Cuomo por metal - fizeram o disco Van Weezer (2021) em homenagem ao estilo - e o ódio por música alternativa. Bandas como PixiesSonic Youth e Velvet Underground "soavam como barulho" para ele. Com o passar dos anos e com a própria categorização do Weezer como rock alternativo, Rivers mudou de ideia. 

Além disso, Radiohead - também do gênero odiado pelo vocalista - foi forte influência para o primeiro lançamento do grupo. Queriam as guitarras e o baixo mais altos em comparação ao vocal e citaram o clássico "Creep" como parâmetro.   

+++ LEIA MAIS: João Gordo relembra noite louca com Kurt Cobain: “Ressaca épica”