Projeto Gemini e Bad Boys: Por que Will Smith estrelou dois filmes quase idênticos no mesmo ano? [SPOILERS]

Projeto Gemini e Bad Boys para Sempre são, basicamente, o mesmo filme em essência

Redação Publicado em 23/01/2020, às 18h17 - Atualizado em 12/01/2022, às 22h00

None
Will Smith em Projeto Gemini (foto: Reprodução/Paramount Pictures) e em Bad Boys para Sempre (foto: Reprodução)

[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE PROJETO GEMINI E BAD BOYS PARA SEMPRE]

Entre milhares de lançamentos de Hollywood, não é estranho encontrar alguns filmes com roteiro semelhantes. No entanto, o que é mais incomum é que dois deles sejam estrelados pelo mesmo ator e lançados no mesmo ano. 

É o caso de Will Smith e seus trabalhos, Projeto Gemini e Bad Boys Para Sempre (a terceira parte da franquia). Ambos os filmes têm uma semelhança bem grande: a luta contra si mesmo.

+++ LEIA MAIS: Will Smith sentia ciúmes da relação entre Jada Pinkett e Tupac Shakur: ‘Não era homem o bastante’

No caso de Projeto Gemini, tudo fica bem explícito. Will Smith vive Henry Brogan, homem perseguido por um assassino que ninguém sabe quem é. Brogan descobre que o nome de seu inimigo é Junior. Os dois acabam se enfrentando — e o homem descobre que o seu assassino é ele mesmo, mas mais novo. O mais velho acaba vencendo. 

Bad Boys Para Sempreé bem mais sutil: Mike Lowrey, personagem de Will Smith, leva um tiro. Precisa, então, de uma longa recuperação — e a sede por vingança faz com que ele procure o atirador. Apenas para descobrir que foi Armando Armas, filho que teve com Isabel, uma de suas amadas. O final do filme dá uma oportunidade a Armando: ele pode ir para a prisão ou unir-se ao pai, podendo assim fazer o bem e conhecê-lo.

+++ LEIA MAIS: De Top Gun a Ghostbusters: 5 filmes que ganharão sequência em 2020 depois de muito, muito tempo de espera [LISTA]

Embora seja um detalhe sutil, é curioso ver como os assuntos podem se unir. Em ambos os filmes, de certa maneira, Will Smith luta consigo mesmo — e precisa lidar com alguém mais novo.

Mais sobre Projeto Gemini 

Dirigido por Ang Lee, Projeto Gemini (2019) é um filme de ficção-científica estrelado por Will Smith. A produção arrecadou US$ 173,3 milhões nas bilheterias ao redor do mundo — mas não agradou à crítica, que reprovou o roteiro e enredo.

+++ LEIA MAIS: Bel-Air: Reboot de Um Maluco no Pedaço ganha trailer intenso com drama sobre origem de Will; assista