Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith vai interpretar escravo que acelerou processo de abolição nos EUA em novo filme; conheça

O astro também será um dos produtores de Emancipation

Redação Publicado em 16/06/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith em Projeto Gemini (Foto: Reprodução)
Will Smith em Projeto Gemini (Foto: Reprodução)

O próximo projeto de Will Smith será baseado em uma história real de um escravo chamado Peter, cujo fico muito conhecido após fugir e expor em uma fotografia todas as cicatrizes das costas dele de um chicoteamento que quase o tirou a vida. 

+++LEIA MAIS: Will Smith e Tyra Banks recriam uma das cenas mais icônicas de Um Maluco no Pedaço; assista

Emancipation, como o filme é intitulado, será dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, O Protetor) e Will Smith será um dos produtores do projeto, de acordo com o Deadline. O foco do longa, segundo as informações, será na fuga de Peter.

Scourged Back, como a foto é conhecida, foi publicada em 1963 em diversos veículos jornalísticos, e foi uma das responsáveis por impulsionar a causa do abolicionismo pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Depois de sósia de Keanu Reeves, ‘cópia’ brasileira de Will Smith chama a atenção: ‘The Fresh Prince of Tijolo’

O jornal Independente foi o primeiro a divulgar a foto, que também foi trazida pela Harper's Weekly. Logo após a fotografia tornar-se de conhecimento público, a UOL conta que países europeus como a França pararam de comprar algodão dos estados do sul dos Estados Unidos, porque lá a escravidão ainda era praticada. 

Ainda, a foto de Peter foi um catalisador para o aumento do número de negros os quais queriam se alistar no exército da União - como era chamado o exército dos estados do norte dos Estados Unidos, região que já lutava pelo fim da escravidão. 

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço versão isolamento social: Will Smith reúne elenco da série em programa do Snapchat

Veja a foto de Peter:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL