Will Smith vai interpretar escravo que acelerou processo de abolição nos EUA em novo filme; conheça

O astro também será um dos produtores de Emancipation

Redação Publicado em 16/06/2020, às 14h47

None
Will Smith em Projeto Gemini (Foto: Reprodução)

O próximo projeto de Will Smith será baseado em uma história real de um escravo chamado Peter, cujo fico muito conhecido após fugir e expor em uma fotografia todas as cicatrizes das costas dele de um chicoteamento que quase o tirou a vida. 

+++LEIA MAIS: Will Smith e Tyra Banks recriam uma das cenas mais icônicas de Um Maluco no Pedaço; assista

Emancipation, como o filme é intitulado, será dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, O Protetor) e Will Smith será um dos produtores do projeto, de acordo com o Deadline. O foco do longa, segundo as informações, será na fuga de Peter.

Scourged Back, como a foto é conhecida, foi publicada em 1963 em diversos veículos jornalísticos, e foi uma das responsáveis por impulsionar a causa do abolicionismo pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Depois de sósia de Keanu Reeves, ‘cópia’ brasileira de Will Smith chama a atenção: ‘The Fresh Prince of Tijolo’

O jornal Independente foi o primeiro a divulgar a foto, que também foi trazida pela Harper's Weekly. Logo após a fotografia tornar-se de conhecimento público, a UOL conta que países europeus como a França pararam de comprar algodão dos estados do sul dos Estados Unidos, porque lá a escravidão ainda era praticada. 

Ainda, a foto de Peter foi um catalisador para o aumento do número de negros os quais queriam se alistar no exército da União - como era chamado o exército dos estados do norte dos Estados Unidos, região que já lutava pelo fim da escravidão. 

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço versão isolamento social: Will Smith reúne elenco da série em programa do Snapchat

Veja a foto de Peter:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL