Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zeca Pagodinho usa meme de Pulp Fiction: 'Procurando a vacina'

Sambista postou meme de John Travolta no Instagram para criticar - com humor - a demora no início da vacinação contra Covid-19 no Brasil

Redação Publicado em 30/12/2020, às 11h43 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca Pagodinho (Foto: reprodução/Instagram)
Zeca Pagodinho (Foto: reprodução/Instagram)

Zeca Pagodinho é daquelas pessoas que não deixa a animação cair nem mesmo em época de pandemia do coronavírus. Nesta quarta, 30, o sambista de 61 anos publicou um post no Instagram em que critica - com humor - o fato do Brasil ainda não ter começado a vacinação contra a Covid-19. 

Na publicação, Zeca Pagodinho usou o famoso meme do clássico filme Pulp Fiction(1994), de Quentin Tarantino, em que Vincent Vega, interpretado por John Travolta, faz gestos e feições de quem está perdido, procurando por algo. E o brasileiro inseriu o próprio rosto no personagem. 

+++LEIA MAIS: Ricos tiveram acesso 'elitista' a testes de Covid-19, revela Courtney Love

"Procurando a vacina. Vem, 2021", escreveu o sambista carioca na legenda. Ele ainda complementou com a hasgtag #deixaavidamelevar, título de um de seus grandes hits, demonstrando que, mesmo se tratando de um assunto bastante preocupante, mantém sempre a descontração e a positividade. 

Nesta terça, 29, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou em coletiva de imprensa que "na melhor das hipóteses" o plano de vacinação contra a Covid-19 iniciará em 20 de janeiro de 2021, ou no mais tardar a partir de 10 de fevereiro. No entanto, ainda é necessário que os fabricantes dos imunizantes obtenham o registro das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial ou regular. 

+++LEIA MAIS: Filha de Nicette Bruno, Beth Goulart mostra música da mãe em homenagem ao marido Paulo Goulart

Países do Reino Unido e da União Europeia já iniciaram o plano de vacinação. China, Rússia, EUA, Canadá e México também. Na América Latina, Argentina, Chile e Costa Rica já estão vacinando os seus cidadãos. 

Nesta terça, 29, o Brasil registrou 1.075 mortes por Covid-19 em 24 horas, somando o total de 192.716 mil mortos. 


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL