Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Mais de 3 horas!

Martin Scorsese defende duração de Assassinos da Lua das Flores: 'Respeite o cinema'

Com estreia marcada ainda em 2023, Assassinos da Lua das Flores tem duração de 3h 26m

Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em Assassinos da Lua das Flores, próximo filme de Martin Scorsese (Foto: Divulgação)
Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em Assassinos da Lua das Flores, próximo filme de Martin Scorsese (Foto: Divulgação)

Estrelado por Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio, Assassinos da Lua das Flores, próximo filme de Martin Scorsese, recebeu críticas mesmo antes de estrear, especialmente com reclamações da duração da produção de 3h 26m. Agora, o cineasta defendeu o longa.

Durante entrevista ao Hindustan Times, Scorsese fez comentários parecidos com os que James Cameron fez antes da estreia de Avatar: O Caminho da Água, lançado em 15 de dezembro de 2023 nos cinemas brasileiros, cuja duração é de 3h 12m.

+++LEIA MAIS: A treta que quase fez Martin Scorsese se aposentar após Gangues de Nova York

"No caso de Assassinos da Lua das Flores, ele deverá ser visto nas telonas. Pretendemos fazer um blockbuster? Não, estamos fazendo um filme, que deveria ser assistido na tela grande," afirmou o diretor. "Outros filmes que fiz? Talvez não. Às vezes, é a força da imagem também, se ela funcionar bem em uma tela menor, isso é interessante."

"Assassinos poderia passar em uma tela pequena, mas para realmente mergulhar, você deve reservar um tempo," continuou Martin Scorsese. "As pessoas dizem que são três horas, mas vamos lá, você pode sentar na frente da TV e assistir alguma coisa por cinco horas. Além disso, há muitas pessoas que assistem teatro por 3h 30m."

Existem atores reais no palco, você não pode se levantar e andar por aí. Você dá esse respeito, dá algum respeito ao cinema.

+++LEIA MAIS: Por que Martin Scorsese não gosta do termo 'filme independente'?