Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Reboot de Exorcista será 'muito assustador', diz produtor Jason Blum

Dirigido por Gordon Green, o reboot de O Exorcista estará conectado com o filme original

Redação Publicado em 05/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Exorcista [Foto: reprodução/vídeo]
O Exorcista [Foto: reprodução/vídeo]

Jason Blum revelou que os fãs de O Exorcista (1973) podem esperar um reboot "muito assustador." Em enrevista ao CinePop, o produtor explicou que planeja seguir a mesma estratégia da franquia Halloween (1978).

“Eu espero fazer com O Exorcistaa mesma coisa que fizemos com Halloween. Na franquia Halloween o primeiro filme foi ótimo, o segundo foi ok, mas os outros não foram bons. Então, nós revitalizamos a franquia e os espectadores gostaram," disse Blum.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino: Qual adaptação de Stephen King é a favorita do diretor?

Ele continuou: "Espero poder fazer o mesmo com O Exorcista. Todos pensam que vão fracassar, mas temos o mesmo diretor e roteirista de Halloween, David Gordon Green e Danny McBride."

Anteriormente, o Green deixou claro que, apesar de dirigir um novo longa-metragem a partir da obra original, gosta da primeira sequência. "Não estou dizendo para os fãs fingirem que O Exorcista 2 não aconteceu. Ele existiu, e eu gosto dele.”

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de terror para quem quer conhecer o gênero cinematográfico - It, Corra! e mais [LISTA]

Com o projeto em desenvolvimento, Blum deu dicas sobre como será o reboot, previsto para 13 de outubro de 2023. "Quando reinventarmos O Exorcista, a franquia ficará nova e diferente, mas terá ligação com o primeiro filme e será muito, muito assustador."

O Exorcista

O Exorcista foi baseado no romance homônimo de William Peter Blatty e foi dirigido por William Friedkin. Estrelada por Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair, a produção criou uma série de quatro filmes, os quais arrecadaram mais de US$ 661 milhões nas bilheterias mundiais.

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Produtor explica decisão de lançar sequência no streaming: 'Foi minha ideia'