Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

House of Dragon: Procura por idioma ficcional da série cresce mais de 150% no Duolingo

Alto Valiriano foi o idioma fictício criado por George R.R Martin e introduzido inicialmente na série adaptada de As Crônicas de Gelo e Fogo

Redação Publicado em 19/08/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of the Dragon (Foto: Reprodução)
House of the Dragon (Foto: Reprodução)

Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022), fará sua estreia neste domingo, 21, e marca o retorno das histórias de George R.R. Martin à televisão, que se tornou um fenômeno mundial com Game of Thrones(2011). Às vésperas do lançamento do spin-off, as buscas por aulas de um dos idiomas inventados para as séries disparou.

O Alto Valiriano é o idioma fictício criado pelo autor, nativo de Valyria, terra de origem da família Targaryen. Introduzida inicialmente na série adaptada de As Crônicas de Gelo e Fogo, a língua terá presença ainda mais marcante em House of the Dragon, uma vez que a trama será centrada nos antepassados de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 1º episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda

Segundo dados fornecidos pela Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, Alto Valiriano se tornou a conlang (língua intencionalmente criada) mais popular da empresa, com 524 mil usuários, com um aumento de 155% nos alunos do curso desde a sua atualização e o anúncio da parceria com a HBO Max, em 19 de julho.

Além de ser a língua criada mais buscada no app, Alvo Valiriano também é o segundo idioma que mais cresce no Brasil na plataforma, em comparação com as três semanas anteriores. São mais de 150 palavras e 700 frases para os interessados.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon não é 'brilhante' como Game of Thrones, afirma ator da série


Mais sobre House of Dragon (2022)

A nova produção inspirada no livro 'Fogo&Sangue'  de George R.R. Martin contará a história do reinado da Casa Targaryens, a guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, 200 anos antes dos acontecimentos entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenarys Targaryen (Emilia Clarke).

Os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) desejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, enquanto Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. 

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

House of Dragon chegará ao HBO Max em 21 de agosto.